Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

E3 2014: Mario Maker, Yoshi’s Woolly World e o que vimos de mais legal no terceiro dia

Gus Lanzetta, de Los Angeles Publicado em 12/06/2014, às 15h08 - Atualizado em 30/06/2014, às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Yoshi's Woolly World</i> será lançado em 2015 para Wii U.  - Reprodução
<i>Yoshi's Woolly World</i> será lançado em 2015 para Wii U. - Reprodução

No terceiro dia de E3, jogamos mais alguns dos games apresentados no evento. Veja abaixo os destaques e clique na galeria para ver imagens.

Far Cry 4 (Ubisoft) – PC/PS3/PS4/360/XONE

Trocando as tradicionais paisagens tropicais da série por montanhas com neve e elefantes, Far Cry 4 é uma pintura nova em um carro que você já dirigiu. Há um extenso mapa para explorar, há bases inimigas para neutralizar, um vilão megalomaníaco e estranhamente cativante, veículos de ar, terra e mar e bichos para caçar. A novidade mais interessante é a possibilidade de jogar cooperativamente com mais um jogador, assim alterando a dinâmica das missões, já que é possível criar diferentes estratégias para derrotar grupos de inimigos, infiltrar bases e explorar novas áreas.

Evolve (Turtle Rock Studios) – PC/PS4/XONE

Dos criadores de Left 4 Dead, Evolve tem uma proposta de multiplayer muito interessante: um time de quatro humanos luta contra um monstro gigante. Tanto os humanos quanto o monstro são controlados por jogadores. Esse modelo assimétrico de multiplayer garante variedade nas experiências de cada jogador e um nível de desafio e imprevisibilidade ao comportamento de todos os envolvidos, tanto a caça quanto o caçador. O cenário mostrado na E3 deste ano envolve um Kraken (um monstro voador com muitos dentes que tem que comer criaturas espalhadas pelo mapa para evoluir, antes de enfrentar os humanos e tentar destruir seu gerador de energia). Os humanos são divididos em quatro classes com habilidades e arsenais distintos, mas cada classe terá vários personagens diferentes na versão completa do jogo. O time de caçadores tem que se comunicar o tempo inteiro, manter a proximidade e cooperar acima de tudo. Nenhum jogador humano sozinho consegue fazer muito mal ao monstro. A dinâmica é bem divertida e abre espaço pra muitas estratégias. No jogo completo haverá vários cenários diferentes com monstros e objetivos distintos.

Mario Maker (Nintendo) – WiiU

Depois de ver os seus fãs criarem inúmeras fases bizarras para todos os jogos do Mario, a Nintendo finalmente decidiu oficializar isso com Mario Maker. O editor usa a tela do WiiU – com uma interface que lembra a de Super Mario Paint – e lhe permite mover, remover e adicionar às fases vários tipos de itens típicos do mundo de Mario. Só foi possível testar três breves fases e não existe bem um jogo ou pacote completo ainda. É uma ideia interessante e as ferramentas estão bem realizadas até agora, mas falta ver o que a Nintendo fará com elas. A empresa ainda não confirma nem se será possível compartilhar fases online.

Yoshi’s Woolly World (Nintendo) – WiiU

As aventuras de Yoshi vão ganhar o tratamento New Super Mario Bros. com o novo jogo do dinossauro: agora você e mais três jogadores podem ser Yoshis ao mesmo tempo. Diferente da série do encanador italiano, a dinâmica e o ritmo da exploração de fases não parece muito afetada pela adição de mais usuários. Isso porque os Yoshis são mais lentos e não pulam tanto quanto os personagens de NSMB. Mesmo assim, há habilidades que você só tem como usar se tiver alguém com você: no teste que fizemos, foi essencial engolir o nosso parceiro, transformá-lo em um ovo por meios intestinais (que preferimos não entender por completo) e atirá-lo em plataformas difíceis de alcançar. Essa versão do mundo de Yoshi totalmente feita de lã está muito bonita em alta resolução e parece que será divertido conhecê-la melhor quando o jogo sair.