Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eagles of Death Metal dará ingressos de graça para sobreviventes do atentado ao Bataclan

Banda quer "continuar a missão de levar rock and roll ao mundo"

Redação Publicado em 22/01/2016, às 13h21 - Atualizado às 20h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jesse Hughes durante apresentação do Eagles Of Death Metal em Londres - Eagles of Death Metal
Jesse Hughes durante apresentação do Eagles Of Death Metal em Londres - Eagles of Death Metal

O Eagles of Death Metal levará a turnê The Nos Amis de volta para a Europa no próximo dia 13 de fevereiro, com um show em Estocolmo, na Suécia. A banda também fará uma apresentação em Paris no Olympia Theatre no dia 16 de fevereiro. A banda anunciou que dará ingressos de graça para os sobreviventes do atentado ao Bataclan. "Os fãs que estiveram no show de 13 de novembro ganharão novos ingressos. Infelizmente, o Bataclan não estará aberto para esta turnê. Não voltar para terminar nosso set nunca foi uma opção. Esperamos voltar em fevereiro e continuar nossa missão de levar rock and roll ao mundo."

Em comunicado publicado na página da banda, Jesse Hughes diz que "os cidadãos parisienses têm sido incríveis" com o grupo. "Nossa intenção em devolver algo a esta bela cidade e seus moradores foi reforçada um milhão de vezes neste último mês."

Artistas prestam homenagens as vítimas dos ataques terroristas em Paris .

Projeto Play It Forward

Kings of Leon, My Morning Jacket, Florence and the Machine com The Maccabees, Imagine Dragons e Jimmy Eat World estão entre os artistas que responderam ao pedido de Josh Homme para participar de uma boa causa. Eles gravaram covers de "I Love You All the Time", do Eagles of Death Metal, para a campanha Play It Forward, promovida pela banda.

"Eu pedi aos artistas e empresários que se unissem para que usássemos a solidariedade como uma prova de que somos mais fortes quando juntos, e que podemos fazer a diferença", disse Homme em um comunicado. "Temos orgulho de ser uma pequena parte desse grupo enorme de gente talentosa e caridosa. Não sei como agradecer esses artistas pelas doações de talento, amor, tempo e compaixão Agora, a campanha Play It Forward está nas mãos dos fãs, que vão nos ajudar a fazer a diferença e ajudar aqueles que foram afetados pela tragédia em Paris. Por favor, escutem, comprem, toquem e aproveitem – cada vez que fizerem cada uma dessas coisas, saibam que estão fazendo uma coisa linda e que faz a diferença.”

Eagles of Death Metal volta a Paris após atentado terrorista para tocar com o U2.

Todos os royalties e lucros obtidos com as vendas vão direto para a Fundação Sweet Stuff, que tem tentado ajudar os parentes das vítimas que morreram nos atentados de Paris.

Conheça a banda Eagles of Death Metal, que se apresentava em Paris quando ataque terrorista aconteceu.

Além desses artistas que fizeram uma versão de "I Love You All the Time", o Pearl Jam está vendendo em formato digital e vinil uma versão ao vivo para outra faixa do Eagles of Death Metal,"I Want You So Hard" (que a banda tocou durante um show em Belo Horizonte, no Brasil).

Ouça as versões de “I Love You All the Time” por Florence + the Machine, My Morning Jacket e Savages, respectivamente, abaixo.