Eagles fará turnê de aniversário de 40 anos em 2012

“Todo mundo já viu nosso show, então temos que incluir algo novo”, disse o guitarrista Joe Walsh; leia entrevista

Andy Greene Publicado em 19/11/2011, às 12h54 - Atualizado às 13h19

Eagles
AP

De acordo com Joe Walsh, o Eagles irá celebrar o aniversário de 40 anos da banda com uma turnê de retrospectiva em 2012. “Todo mundo já viu nosso show, então temos que incluir algo novo”, disse o guitarrista à Rolling Stone EUA. “Estivemos arquivando tanta coisa dos primórdios da banda: gravações de shows, entrevistas e outras coisas. Estes serão as imagens que virão junto das canções. Vamos revisitar, também, algumas músicas antigas e coisas novas."

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Walsh diz ainda que a banda planeja uma turnê de quatro a cinco meses no segundo semestre de 2012 – o que o deixaria com tempo livre para outros projetos. Ele acabou de finalizar um disco solo, que espera lançar em fevereiro ou março, e quer viajar novamente com o James Gang. “Eu acabei de tocar sozinho em Cleveland e vi Jimmy [Fox] e Dale [Peters]”, diz ele. “Estivemos juntos há alguns anos para apenas seis shows, só para saber se ainda conseguíamos. E conseguimos mesmo. Então, uma turnê do James Gang está na minha lista. Eu só estive muito ocupado com o Eagles. Tocamos em tudo quanto é lugar do mundo no ano passado.”

Com Joe Walsh, o James Gang não lança um álbum desde Thirds (1971). “Devemos gravar, pelo menos, umas quatro coisas da maneira que costumávamos”, diz Walsh. “Eu não quero usar Pro Tools e fazer overdub, porque você não consegue reproduzir isso ao vivo. Mas, se pudéssemos fazer ao menos quatro coisas novas e botá-las na internet, eu acho que juntando elas às coisas antigas, poderíamos ter tudo o que precisamos para sair e chutar alguns traseiros. Espero que possamos fazer isso na primeira metade de 2012. Espero que dê certo.”