Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eagles fará turnê de aniversário de 40 anos em 2012

“Todo mundo já viu nosso show, então temos que incluir algo novo”, disse o guitarrista Joe Walsh; leia entrevista

Andy Greene Publicado em 19/11/2011, às 12h54 - Atualizado às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eagles - AP
Eagles - AP

De acordo com Joe Walsh, o Eagles irá celebrar o aniversário de 40 anos da banda com uma turnê de retrospectiva em 2012. “Todo mundo já viu nosso show, então temos que incluir algo novo”, disse o guitarrista à Rolling Stone EUA. “Estivemos arquivando tanta coisa dos primórdios da banda: gravações de shows, entrevistas e outras coisas. Estes serão as imagens que virão junto das canções. Vamos revisitar, também, algumas músicas antigas e coisas novas."

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Walsh diz ainda que a banda planeja uma turnê de quatro a cinco meses no segundo semestre de 2012 – o que o deixaria com tempo livre para outros projetos. Ele acabou de finalizar um disco solo, que espera lançar em fevereiro ou março, e quer viajar novamente com o James Gang. “Eu acabei de tocar sozinho em Cleveland e vi Jimmy [Fox] e Dale [Peters]”, diz ele. “Estivemos juntos há alguns anos para apenas seis shows, só para saber se ainda conseguíamos. E conseguimos mesmo. Então, uma turnê do James Gang está na minha lista. Eu só estive muito ocupado com o Eagles. Tocamos em tudo quanto é lugar do mundo no ano passado.”

Com Joe Walsh, o James Gang não lança um álbum desde Thirds (1971). “Devemos gravar, pelo menos, umas quatro coisas da maneira que costumávamos”, diz Walsh. “Eu não quero usar Pro Tools e fazer overdub, porque você não consegue reproduzir isso ao vivo. Mas, se pudéssemos fazer ao menos quatro coisas novas e botá-las na internet, eu acho que juntando elas às coisas antigas, poderíamos ter tudo o que precisamos para sair e chutar alguns traseiros. Espero que possamos fazer isso na primeira metade de 2012. Espero que dê certo.”