Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 detalhes e segredos do novo trailer Homem-Aranha: Longe de Casa

A continuação de De Volta ao Lar chega aos cinemas em 5 de julho

Redação Publicado em 15/01/2019, às 08h54 - Atualizado às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem-Aranha de Tom Holland no primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa (Foto:Reprodução)
Homem-Aranha de Tom Holland no primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa (Foto:Reprodução)

Marvel Studios divulgou o primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa. O vídeo, além de ser recheado de referências, detalhes e easter eggs, mostra as ameaças do novo filme e o visual de Jake Gyllenhaal como o vilão  (ou herói?) Mystério

Jon Watts, diretor de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, volta para a sequência que chega aos cinemas em 5 de julho.

Enquanto esperamos ansiosamente pelo retorno do aracnídeo mais simpático das telonas, separamos cinco easter eggs que o novo trailer revelou, e que possam ter passado despercebidos. 


A volta da loja destruída

A lojinha de conveniência em que Peter Parker vai para comprar suprimentos para sua viagem escolar não é estranha aos fãs: é a mesma que o Homem-Aranha destruiu no filme anterior, De Volta ao Lar (2017). Atrás do caixa, é possível ver manchetes de jornais noticiando o ocorrido.


Uma data especial

O aniversário de Parker finalmente é revelado (parcialmente)! Após muito mistério e especulações, o trailer mostra o passaporte do jovem estudante, exibindo o dia e o mês em que ele nasceu: 10 de agosto, mesma data de sua primeira aparição na HQ Amazing Fantasy#15, em 1962.


Enquanto se prepara para ir à Europa, Parker aparece colocando suas roupas em uma mala com as iniciais BFP, uma possível homenagem ao icônico Tio Ben, ou, para os menos íntimos, Benjamin Parker. O que não está claro, porém, é o significado da letra F, já que não há registros de um nome do meio.


Nome do hotel é familiar

Ao chegarem em Viena, o grupo de estudantes se hospeda em um estabelecimento chamado Hotel De Matteis, homenagem a J. M. DeMatteis, escritor que trabalhou nas HQs do Homem-Aranha entre os anos 1980 e 1990, e foi responsável por histórias adoradas entre os fãs, como A Última Caçada de Kraven e a Saga do Clone.


Dica do vilão escondida

A cena em que Ned, amigo de Parker, aparece posando para um simpático retrato que provavelmente será compartilhado no Instagram, mostra um barco com o suposto nome de "Asm 212". As iniciais representam Amazing Spider-Man#212, edição da HQ em que foi introduzido o vilão Homem-Hídrico, conhecido por seu poder de se transformar em água.

Assista, agora, ao trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa: