Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ed Sheeran confirma pausa de 18 meses após concluir turnê mundial de 280 shows

O cantor explicou que irá passar mais tempo com sua esposa, a qual se casou em dezembro de 2018

Redação Publicado em 28/08/2019, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ed Sheeran (Foto: Ben Birchall/AP)
Ed Sheeran (Foto: Ben Birchall/AP)

Ed Sheeran confirmou os boatos de que ele fará uma pausa após uma turnê mundial que já dura dois anos.

O cantor revelou a seus fãs que planejar parar por um tempo durante seu show mais recente no Reino Unido, na cidade de Ipswich, na noite do dia 26 de agosto. A performance foi a última da turnê com data marcada e Sheeran explicou que passará mais tempo com sua esposa Cherry Seaborn, com quem ele se casou em dezembro de 2018.

+++Leia mais: Ed Sheeran é acusado de plagiar 'Shape Of You' e "roubar" material de outros artistas

Após cantar em 280 shows na turnê desde março de 2017, Ed Sheeran disse: “Como alguns de vocês sabem, eu estou na Divide Tour há dois anos agora e esse é último dia dessa coisa toda.”

“Tem um sabor bem agridoce isso [fim da turnê]. Eu amo vocês e estamos encerrando a turnê em Ipswich. Esse é provavelmente meu último show durante uns 18 meses.”

Durante a turnê, Sheeran fez alguns dos maiores shows de sua carreira, incluindo uma atuação como headliner no festival de Glastonbury em 2017 e em 2018, com quatro noites no estádio de Wembley, em Londres.

+++Leia mais: Trajetória de Ed Sheeran inspirou Yesterday, filme dos Beatles sem os Beatles, diz roteirista

“Me contaram antes de eu subir ao palco que durante essa turnê eu toquei para 9 milhões de pessoas ao redor do mundo. É a maior turnê de todas,” Ed explicou.

E é a maior mesmo. A Divide Tour ganhou o título de maior turnê da história depois de arrecadar US$ 775,6 milhões vindos de 8,9 milhões de ingressos vendidos ao redor do mundo. Isso significa que Ed Sheeran superou turnê similares como a do Coldplay, dos The Rolling Stones, Madonna e U2.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos