Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ed Sheeran encerra hiato de 18 meses com novo single; Ouça 'Afterglow'

É o primeiro lançamento do artista desde o disco No.6 Collaborations Project

Redação Publicado em 21/12/2020, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ed Sheeran (foto: reprodução/ AP Photos)
Ed Sheeran (foto: reprodução/ AP Photos)

Após um hiato de quase 18 meses, Ed Sheeran voltou ao mundo da música com o single "Afterglow". O cantor insistiu em avisar sobre o lançamento não se tratar de um disco novo e sim apenas uma composição que ele gostava (via NME). 

"Oi, gente. 'Afterglow' é uma música que escrevi no ano passado e queria lançar para vocês", disse Sheeran em um comunicado. “Não é o primeiro single de um próximo disco, é apenas uma música que amo e espero que você também ame. Aproveitem! Tenham uma pausa festiva segura e feliz no Ano Novo. Vou voltar para minha pátria agora, ciao x."

+++LEIA MAIS: O ano de Billie Eilish: 6 conquistas que impulsionaram a carreira da artista em 2020

 O single foi lançado como um vídeo gravado em um take no YouTube e publicado no Spotify, assista: 

Enquanto isso, Ed Sheeran se manteve distante de atividades públicas depois do lançamento do álbum No.6 Collaborations Project (2019), em um hiato de shows e composições anunciado aos fãs.

+++LEIA MAIS: Lá vem Noel Gallagher: ex-Oasis detona Taylor Swift e Ed Sheeran e reclama de falta de ‘rockstars de verdade’

A única ação amplamente noticiada do artista foi uma doação de cerca de R$ 688 mil para o hospital Aldeburgh Hospital League Of Friends, instituição responsável por tratar a avó de Sheeran nos últimos momentos de vida. O artista destinou o dinheiro da doação para instrumentos musicais para pacientes vítimas de demência e necessidades especiais.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL