Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ed Sheeran 'não se opõe' à ideia de fazer um disco de death metal; entenda

Em entrevista ao The Sun, Ed Sheeran falou sobre o interesse dele no gênero musical desde criança

Redação Publicado em 14/07/2021, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ed Sheeran (Foto: Jeff Spicer/Getty Images)
Ed Sheeran (Foto: Jeff Spicer/Getty Images)

Ed Sheeran não descarta a ideia de fazer um disco de death metal. O cantor pop falou sobre a possibilidade de trabalhar com o gênero musical durante uma entrevista ao The Sun, segundo a NME.

Sheeran "realmente gostava de death metal quando era criança" e tinha o costume de escutar Slipknot e Cradle Of Filth. “Não estou dizendo que algum dia poderia entrar nesse mundo. Aprendi todos aqueles riffs de guitarra quando criança. Isso é algo que nunca pensei em fazer - mas algo que não me oporia a criar.”

+++LEIA MAIS: Ed Sheeran diz que filha chora ao ouvir suas músicas: ‘Não é minha maior fã’

Esta não é a primeira vez que o músico demonstra interesse pelo death metal. Em 2013, o artista brincou e anunciou para MTV um disco de rap-metal e, dois anos depois, fez uma performance acústica de "Break Stuff", de Limp Bizkit, no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon.

De acordo com o Blabbermouth, em 2017, Sheeran disse ao Gist: “O primeiro tipo de música que gostei [e] não veio dos meus pais foi rap, metal, punk... um dia, escutei Lowa (2001), do Slipknot, e, no dia seguinte, escutei O (2002), de Damien Rice. Foi uma mudança e tanto."

+++LEIA MAIS: 6 curiosidades sobre Ed Sheeran: tatuagem em Harry Styles, trabalhos como ator e mais [LISTA]

A declaração de Sheeran sobre a possibilidade de fazer um disco de metal ganhou repercussão na mídia e chamou a atenção de ninguém menos do que Dani Filth, líder do Cradle Of Filth.

No Instagram, Filth compartilhou a matéria do Metro UK e escreveu: “Vou acreditar quando ver. O companheiro de Suffolk, [Inglaterra], poderia se dar bem no final. 'Castle On The Hill' do Drácula?"

+++LEIA MAIS: Courteney Cox e Ed Sheeran recriam dança icônica de Friends; assista

Filth brincou com o nome da música "Castle On The Hill," do disco Divide (2017), e a aparência de Sheeran no clipe "Bad Habits", lançado em junho de 2021. No vídeo, o cantor deixa o visual de costume de lado e surge como um vampiro.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL