Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eddie, Aláfia e Michelle Abu se apresentam em São Paulo nesta terça, 12

Tarântulas e Dê Um Rolê, uma homenagem aos Novos Baianos, também tocam em evento gratuito no Largo da Batata

Redação Publicado em 12/04/2016, às 11h27 - Atualizado às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de divulgação do álbum Morte e Vida - Bruno Guerra
Foto de divulgação do álbum Morte e Vida - Bruno Guerra

Nesta terça, 12, uma série de artistas se apresentarão gratuitamente no Largo da Batata, em São Paulo. Entre os nomes que subirão ao palco está a banda pernambucana Eddie (foto), o coletivo paulista Aláfia e a cantora baiana Michelle Abu.

O encontro acontece como uma ocupação cultural do espaço em Pinheiros, que começou no último domingo, 1º, quando Chico César, Lucas Santtana e As Bahias e a Cozinha Mineira tocaram por lá. Na segunda, 11, Rodrigo Ogi, Jonnata Doll e os Garotos Solventes e Marrero subiram ao palco.

A ocupação segue até o próximo dia 17, como um protesto de artistas, músicos e coletivos pela democracia, sob os lemas #OcupeaDemocracia e #MúsicaPelaDemocracia. Os shows estão acontecendo de maneira voluntária e, por isso, o cronograma pode sofrer alterações. Há ainda organização de mesas de debate e palestras.

Até o fim da ocupação, nomes como Black Alien, Rashid, Tiê, Tulipa Ruiz, BNegão, Bixiga 70, Rafael Castro, Anelis Assumpção, Tatá Aeroplano, Naná Rizinni, Aeromoças e Tenistas Russas, Lira, Tape & Scandurra, Jaloo, Maglore, Mauricio Pereira e MC Soffia também devem tocar no Largo da Batata.

A programação desta terça, 12, além de Eddie, Aláfia e Michelle Abu, também traz Tarântulas e Dê Um Rolê (homenagem aos Novos Baianos), entre outros nomes. As atividades começam às 9h, com shows a partir das 15h.