Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eddie Murphy foi obrigado a escalar ator branco em Um Príncipe em Nova York

Um Príncipe em Nova York 2, continuação do clássico de 1988, chega nesta sexta, 5, ao serviço de streaming da Amazon Prime Video

Redação Publicado em 03/03/2021, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um Príncipe em Nova York (Foto: divulgação/Paramount Pictures)
Um Príncipe em Nova York (Foto: divulgação/Paramount Pictures)

Eddie Murphy revelou que o ator Louie Anderson só participou de Um Príncipe em Nova York (1988) porque a Paramount, estúdio que produziu o longa, obrigou a ter pelo menos uma pessoa branca no elenco. 

"Isso foi na década de 1980, sabe? Eles disseram: 'Precisamos ter pessoa branca no filme. Tem que ter uma pessoa branca no filme'", contou Eddie Murphy em recente entrevista ao talk show Jimmy Kimmel Live, da ABC. "Eu fiquei tipo: ''Oi?'", disse. 

+++LEIA MAIS: Um Príncipe em Nova York sofre censura na TV brasileira após 33 anos

O ator de 59 anos prosseguiu contando como escolheram Louie Anderson, que interpreta o personagem Maurice no filme: "Ficamos pensando em quem era o cara branco mais engraçado que existia. Nós sabíamos que Louie era bacana, então foi assim que ele entrou para o elenco." 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Arsenio Hall, ator que faz dupla com Eddie Murphy em Um Príncipe em Nova Yorktambém participou da entrevista e relembrou como foi a situação, detalhando-a um pouco diferente da do amigo.

"A Paramount nos entregou uma lista com três nomes de comediantes brancos e tivemos que escolher um deles em que gostaríamos de trabalhar.", disse Arsenio.  

+++LEIA MAIS: 5 melhores filmes de Eddie Murphy, segundo site

Um Príncipe em Nova York 2, continuação do clássico de 1988, chega nesta sexta, 5, à plataforma de streaming da Amazon Prime Video

As informações são do Complex.


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL