Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eddie Redmayne, de Animais Fantásticos, critica transfobia de J.K. Rowling: ‘Eles querem viver em paz'

A autora de Harry Potter está sendo criticada pelos comentários feitos nas redes sociais

Redação Publicado em 11/06/2020, às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Redmayne em Animais Fantásticos (Foto: Reprodução)
Eddie Redmayne em Animais Fantásticos (Foto: Reprodução)

Após Daniel Radcliffe rebater comentários transfóbicos de J.K. Rowling, autora de Harry Potter, o ator Eddie Redmayne, protagonista da franquia Animais Fantásticos, também criticou a escritora. As informações são do Omelete.

+++LEIA MAIS: Daniel Radcliffe rebate comentários transfóbicos de J.K. Rowling: ‘Sinto que devo dizer algo’

Em depoimento feito por meio da Variety, o astro, que também interpretou uma mulher trans em A Garota Dinamarquesa, defendeu a comunidade de transgêneros: "Respeito pelas pessoas trans continua imperativo na nossa cultura, e através dos anos eu constantemente busquei me educar na questão. É um processo contínuo”.

"Como alguém que trabalhou tanto com J.K. Rowling quanto com membros da comunidade trans, eu queria deixar absolutamente clara minha posição. Discordo dos comentários de Jo. Mulheres trans são mulheres, homens trans são homens e identidades não-binárias são válidas”, falou o astro.

+++LEIA MAIS: J.K. Rowling é atacada por transfobia no Twitter

Redmayne concluiu: “Nunca quereria falar por uma comunidade, mas sei que meus amigos e colegas trans estão cansados deste questionamento constante sobre suas identidades, que muito frequentemente levam à violência e abuso. Eles simplesmente querem viver sua vida em paz, e é hora deles poderem fazer isso".

Recentemente, J.K. questionou um artigo por usar o termo “pessoas que menstruam” ao invés da palavra “mulheres” e disse: “Eu respeito todos os direitos das pessoas trans de viverem do jeito que sentirem autênticas e confortáveis. Eu vou marchar com vocês, se vocês fossem discriminados por serem trans. Ao mesmo tempo, minha vida foi moldada por ser mulher. Não acredito que seja ódio dizer isso”.

+++LEIA MAIS: Estúdio de Harry Potter, Warner Bros se posiciona de maneira confusa sobre comentários transfóbicos de J.K. Rowling


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO