Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eddie Redmayne será o protagonista de spin-off da saga Harry Potter

Enredo de Animais Fantásticos e Onde Habitam será desenvolvido 70 anos antes da trama sobre o famoso bruxo

Redação Publicado em 02/06/2015, às 12h36 - Atualizado às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Redmayne com o Oscar de Melhor Ator pelo papel em <i>A Teoria de Tudo</i>. - Jordan Strauss/AP
Eddie Redmayne com o Oscar de Melhor Ator pelo papel em <i>A Teoria de Tudo</i>. - Jordan Strauss/AP

Vencedor do Oscar de Melhor Ator pelo trabalho em A Teoria de Tudo, Eddie Redmayne foi confirmado pela Warner Bros. como o protagonista de Animais Fantásticos e Onde Habitam, spin-off da série Harry Potter.

Dez objetos mágicos que fãs de Harry Potter adorariam que fossem reais

O ator interpretará o magizoologista Newt Scamander. Segundo o site The Wrap, Ronan (A Hospedeira), Dakota Fanning (Crepúsculo), Lili Simmons (Banshee) e Alison Sudol (Transparent) são as atrizes mais cotadas para o papel de Tina, irmã mais nova de Scamander. Enquanto Queenie, a irmã mais velha, pode ser interpretada por Kate Upton (Mulheres ao Ataque), Katherine Waterston (Vício Inerente) ou Elizabeth Debicki (O Grande Gatsby).

As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

A direção do longa-metragem ficará por conta de David Yates, cineasta responsável pelos últimos quatro filmes de Harry Potter. Segundo comunicado da Warner Bros., as filmagens começarão em agosto, com locações em Nova York e nos estúdios de Leavesden, na Inglaterra.

Livros banidos e censurados: Harry Potter.

O roteiro será assinado pela própria J.K. Rowling, autora dos livros protagonizados pelo jovem bruxo. Esta será a estreia dela na função. A trama terá como pando de fundo a cidade de Nova York, sete décadas antes dos eventos iniciais da história de Potter.

Com previsão de chegar aos cinemas em 18 de novembro de 2016, Animais Fantásticos e Onde Habitam será o primeiro filme de uma trilogia. A segunda e a terceira parte serão lançadas em 2018 e 2020, respectivamente.

Em um comunicado oficial, Rowling explicou as intenções dela com a produção. “Mesmo que o filme vá ser ambientado na comunidade mundial de bruxos e bruxas onde eu fui tão feliz por 17 anos, Animais Fantásticos e Onde Habitam não é nem um prólogo nem uma continuação da série Harry Potter, mas uma extensão do mundo da magia”, escreveu a autora.