Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eddie Van Halen chorou ao ouvir 'Distance', primeiro single do filho

A canção de Wolfgang Van Halen faz uma homenagem ao lendário guitarrista, que morreu em outubro de 2020

Redação Publicado em 14/01/2021, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wolfgang e Eddie Van Halen (Foto:Reprodução / Instagram)
Wolfgang e Eddie Van Halen (Foto:Reprodução / Instagram)

Wolfgang Van Halen revelou que o pai, Eddie Van Halen, chorou ao ouvir Distance”, primeiro single dele ao lado da banda Mammoth WVH. Lançada no último mês de novembro, a canção faz uma homenagem ao lendário guitarrista, que morreu aos 65 anos em outubro. (Via NME)

Em entrevista ao programa HardDrive Radio, Wolfgang foi questionado sobre a reação dos parentes ao ouvirem a canção pela primeira vez e aproveitou para falar sobre o momento em que mostrou a composição para Van Halen

+++LEIA MAIS: Gene Simmons sobre Eddie Van Halen: 'Ninguém desde Jimi Hendrix teve esse tipo de impacto'

“Comoveu todos para quem eu mostrei”, disse Wolfgang. “Eu lembro quando eu mostrei para o meu pai pela primeira vez. Talvez foi por orgulho ou também apenas pela música em geral, ele chorou quando ouviu.”

Wolfgang também disse que Van Halen deu um “apoio inabalável” para a Mammoth MVH completar o disco de estreia, previsto para este ano. “De um jeito, é quase como se eu não ligasse para o que qualquer um diga sobre mim, porque meu pai acredita em mim mais do que qualquer um.”

Segundo o site Blabbermouth, Wolfgang contou que a canção foi criada durante a batalha de Van Halen contra o câncer e imagina como a vida do músico seria terrível sem o pai. “Eu não acho que ele tinha consciência do significado disso para mim, ele apenas entendeu que era uma música sobre perda.”

Relembre o clipe de “Distance”:

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL