Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eddie Van Halen doa guitarras para escolas carentes

“É necessário. É algo que deve ser ensinado”, disse o lendário guitarrista sobre a educação musical

Rolling Stone EUA Publicado em 22/02/2017, às 19h46 - Atualizado às 20h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
- - LARRY MARANO/GETTY IMAGES
- - LARRY MARANO/GETTY IMAGES

Eddie Van Halen doou 75 guitarras da sua coleção pessoal à Fundação Mr Holland’s Opus, programa que distribui instrumentos musicais a estudantes de escolas de baixa renda.

“A minha vida toda eu me dediquei à música. Não consigo imaginar outra coisa”, disse Van Halen à CNN na última terça-feira, 21. “É uma necessidade. É algo que precisa ser ensinado.” A organização doa, por ano, cerca de 1.800 instrumentos a escolas sem programas de ensino de música, incentivando para que haja a existência das aulas para mais de 10 mil estudantes.

“A princípio foi bem difícil achar uma instituição de caridade que aceitasse guitarras”, disse o músico. “Todas só querem dinheiro.” O repórter da CNN John Vause ressaltou ainda que existem dezenas de crianças aprendendo a tocar guitarra em um instrumento sem ter a menor ideia de que ele pertenceu a um dos guitarristas mais icônicos da história.