Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eddie Van Halen participou de De Volta para o Futuro - mas você provavelmente não percebeu

O lendário astro do rock ajudou a criar a trilha sonora de um dos momentos mais clássicos do filme

Redação Publicado em 07/10/2020, às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de De Volta Para o Futuro (Foto: Reprodução / Youtube)
Cena de De Volta Para o Futuro (Foto: Reprodução / Youtube)

De Volta Para o Futuro contou a participação de diversos astros do rock, entre eles, Eddie Van Halen, que morreu aos 65 anos na última terça-feira, 6. O lendário músico foi responsável pela trilha sonora de uma das cenas mais clássicas do longa-metragem. (Via Looper)

Você deve se lembrar do momento em que Marty Mcfly tenta se vestir como um personagem de uma HQ de ficção científica para convencer o pai a convidar a mãe para o baile da escola. 

+++ LEIA MAIS: Eddie Van Halen do início ao fim: do glamour dos anos 1980 à brava luta contra o câncer

Para assustar a versão jovem do pai, Marty coloca fones de ouvido na orelha dele e dá play no walkman. Então, guitarras distorcidas ecoam nos ouvidos do pai, que entra em choque ao escutar o som. 

O que você provavelmente não percebeu é que a fita cassete dentro do walkman está marcada como “Edward Van Halen”. O nome não é uma mera homenagem, mas a indicação da participação do músico na produção. 

+++ LEIA MAIS: Ícones da música e fãs lamentam morte de Eddie Van Halen

Em 2012, Eddie Van Halen conversou com o TMZ e confirmou que foi o guitarrista que deu vida aos sons futurísticos da cena de Martycomo Darth Vader. Ele também revelou que não costumava mencionar a participação no filme porque apenas gravou “um monte de barulho”.


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE