Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eddie Van Halen trata câncer na garganta em segredo há cinco anos, afirma site

Não é a primeira vez que o músico é diagnosticado com a doença

Redação Publicado em 14/10/2019, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Van Halen (Foto: Rick Scuteri/AP)
Eddie Van Halen (Foto: Rick Scuteri/AP)

Eddie Van Halen, guitarrista do Van Halen, trata um câncer na garganta há cinco anos, segundo publicado no TMZ neste domingo, 13. Nesses anos, o músico trata-se em clínicas nos Estados Unidos e na Alemanha.

O músico foi diagnosticado com câncer na língua no ano 2000; na época, os médicos removeram cerca de 1/3 da língua dele. Ainda segundo o site, ao longo dos anos houve momentos em que algumas células cancerígenas se espalharam para a garganta e os médicos as rasparam. 

Relatos sugerem que o câncer se agravou pelo costume de Eddie em usar uma palheta de metal na boca há mais de 20 anos, além de fumar bastante. Ambos podem ter colaborado para o aparecimento da doença. Por enquanto, o guitarrista não se pronunciou sobre o assunto. 

+++LEIA MAIS: Kurt Cobain beijou Eddie Van Halen na boca em camarim, conta vocalista do Sonic Youth

No início deste mês, Steve Lukather, da banda Toto, revelou que alguém do Van Halen estava lidando com problemas de saúde: "Acho que eles estão em hiato, houve alguns problemas de saúde com os quais estão lidando e coisas assim. Agora somos homens mais velhos, e seguir em frente exige muito esforço extra - fisicamente dizendo."

Os rumores estão circulando há um tempo e até o cantor do Van Halen, David Lee Roth, mencionou o assunto em uma das entrevistas recentes, mas não compartilhou muitos detalhes com o público.

Neste ano, surgiram planos de uma reunião para uma possível turnê do Van Halen em 2019. No entanto, isso não saiu do papel e em entrevista à rádio WRIF, LeeRoth até disse: "acho que o Van Halen acabou".