Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eddie Vedder e Pharrell Williams são convidados para participar da Academia de Cinema, responsável pelo Oscar

“As contribuições deles para filmes encantaram plateias ao redor do mundo”, disse o presidente Cheryl Boone Isaacs

Redação Publicado em 27/06/2014, às 18h31 - Atualizado às 23h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Vedder - Reprodução/Facebook
Eddie Vedder - Reprodução/Facebook

O vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, e o cantor e produtor Pharrell Williams foram convidados, junto a outros dez músicos, a participar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, criadora e realizadora do Oscar. De acordo com o site da Academia, no total, 271 artistas e executivos do entretenimento foram chamados, por terem se “destacado com contribuições relevantes em produções cinematográficas”.

Oscar 2014: saiba quem levou a estatueta para casa.

Tanto Vedder quanto Williams já foram indicados ao prêmio de Melhor Canção Original. O vocalista do Pearl Jam concorreu com a faixa “Guaranteed”, parte da trilha sonora de Na Natureza Selvagem, de 2008. Já Pharrell Williams foi indicado com “Happy”, do filme Meu Malvado Favorito 2, na última edição do evento.

Pearl Jam canta “Let It Go”, da trilha de Frozen, em show na Itália.

“As contribuições deles para filmes encantaram plateias ao redor do mundo, e estamos orgulhosos em tê-los na Academia”, disse o presidente, Cheryl Boone Isaacs, em comunicado.

A lista contém ainda os atores Barkhad Abdi, Michael Fassbender e Lupita Nyong'o, destaques nos filmes Capitão Phillips e 12 Anos de Escravidão, respectivamente. Lupita, aliás, foi a vencedora do prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em 2014.