Eddie Vedder fala sobre pai - a quem ele mal conheceu antes de morrer

Durante a infância, o vocalista do Pearl Jam acreditou ser filho do padrasto - e quando descobriu a verdade, o pai dele já havia morrido

Redação Publicado em 24/07/2020, às 15h39

None
Eddie Vedder (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

Eddie Vedder cresceu achando que o padrasto era, na verdade, o pai biológico dele. Por isso, o vocalista do Pearl Jam mal conheceu o pai, que morreu precocemente devido à esclerose múltipla. No entanto, isso não impede o músico de sentir uma "energia espiritual", como revelou em participação no podcast Daddy Issues. As informações são do site Spin.

+++LEIA MAIS: Eddie Vedder cresceu com dois nomes diferentes - e nenhum é o que usa hoje

Um ano após Eddie Vedder nascer, os pais de dele se divorciaram. Pouco tempo depois, a mãe dele, Karen Lee Vedder, se casou com o advogado Peter Mueller, que o criou. O vocalista do Pearl Jam cresceu acreditando que o padrasto era, na verdade, o próprio pai. Ele só descobriu a verdade na adolescência - anos depois do pai biológico morrer. 

“Tenho essa imagem, essa energia espiritual em algum lugar onde posso senti-lo cuidar de mim. Às vezes, sinto que estou tocando certas músicas ou indo a certos lugares e sinto a energia dele - tipo, 'acho que ele está olhando o filho dele agora’”, disse o músico.

+++ LEIA MAIS: Como surgiu o nome ‘Pearl Jam’? 3 teorias erradas e 1 (provavelmente) certa

Durante o podcast, o vocalista também refletiu sobre qual tipo de relacionamento ele teria com o pai: “Quem sabe para onde iria a trajetória dele? Ele poderia ter se transformado em um completo babaca. Ele poderia ter sido um bêbado idiota que tentaria ficar com groupies nos bastidores. Quem sabe?”

Segundo Vedder, o fato de não ter conhecido o pai direito pode ser visto por outras perspectivas: “De uma maneira estranha, ele morreu jovem o suficiente para não me foder pessoalmente. Ele meio que fica em um pedestal, e estou feliz por ele e por isso”. 

+++ LEIA MAIS: 7 músicas do Pearl Jam para 'ficar em paz' e enfrentar os tempos difíceis [LISTA]


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE