Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eddie Vedder reconhece fã que deu carona em bicicleta há 27 anos; veja

Em 1992, o músico não tinha dinheiro para o táxi, e pegou uma carona com uma fã - e se lembra disso até hoje

Redação Publicado em 14/06/2019, às 19h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Vedder, do Pearl Jam, no Lollapalooza 2018 (foto: Andréia Takaishi)
Eddie Vedder, do Pearl Jam, no Lollapalooza 2018 (foto: Andréia Takaishi)

Em 1992, o Pearl Jam fazia a sua primeira turnê europeia, para divulgar seu disco de estreia, Ten (1991). Os shows não eram muito cheios, e os integrantes da banda conseguiam se aproximar dos fãs.

Em um show em Utreque, nos Países Baixos, Eddie Vedder ficou amigo de Valeska Custers, uma garota que assistia a apresentação. Depois de acabar de tocar, o vocalista foi com ela até um café. Conversaram por horas, e saíram de lá de madrugada, às 3h. O músico não tinha como ir para o hotel, mas Valeska estava com a bicicleta de seu irmão, e lhe deu uma carona.

+++ Vídeo de primeiro show do Pearl Jam mostra Eddie Vader tímido no palco 

O evento ficou na memória de Vedder. Na última semana, ele fez um show em Amsterdam, e contou para todos da plateia a história. “Eu lembro que o cabelo dela não parava de voar no meu rosto. E eu tenho quase certeza que ainda reconheceria o rosto dela”, disse, e perguntou se estava ali.

Não estava, mas ficou sabendo do que aconteceu por um jornal que conseguiu encontrá-la para ouvir a história completa. Valeska contou que não foi ao show de 1992 para ver o Pearl Jam, e sim a banda de alguns amigos, City Pig Unit. Enquanto estava no backstage, Vedder se aproximou dela e perguntou o que achava da nova tatuagem que tinha feito. “Ele era extremamente tímido, mas eu senti uma conexão com ele”, contou.

+++ Pearl Jam divulga vídeos dos primeiros shows da banda 28 anos atrás; assista

Depois disso, tentou falar com ele várias vezes, mas nunca conseguiu. “Eu pensei muito nisso, mas não sabia como fazer. Seria incrível vê-lo de novo. Eu sinto que ele é minha alma gêmea.”

Depois da história ser publicada, Vedder convidou Valeska para vê-lo tocar em Bruxelas. Encontraram-se depois do show. “Você ainda tem o mesmo sorriso”, disse o músico. Também revelou que por anos guardou o endereço de Valeska escrito em um pedaço de papel, porque queria devolver uma blusa dela que ficou com ele, mas nunca o fez. 

Veja a foto da reunião:

+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso