Pulse

Eddie Vedder toca ao vivo música da trilha sonora de Nasce Uma Estrela

O vocalista do Pearl Jam tocou “Maybe It’s Time” em show solo

Redação Publicado em 04/03/2019, às 13h50

None
Eddie Vedder no Lollapalooza 2018 (Foto: Andréia Takaishi)

Tem vezes em que a vida imita a arte que já estava imitando a vida. No último domingo, 3, Eddie Vedder tocou ao vivo a música “Maybe It’s Time”, cantada por Jackson Maine (Bradley Cooper) no filme Nasce Uma Estrela.

O personagem, segundo o diretor que também interpreta o protagonista, foi parcialmente baseado no próprio vocalista do Pearl Jam.

Antes de começar a tocar a faixa, escrita para o longa por Jason Isbell, Vedder introduziu: “Essa é sobre um outro cara daqui”. O show aconteceu no Innings Festival, no Arizona, estado natal de Maine.

Em uma entrevista antes do lançamento de Nasce Uma Estrela, Cooper havia revelado que se baseou no cantor para construir o personagem com uma pegada de rockstar.

Ao descobrir que Vedder incluiu sua composição na setlist do show, Isbell tuitou: “Puta merda, Eddie Vedder cantou essa noite a música que escrevi para o Bradley Cooper. Essa é de longe a sentença mais estranha que já escrevi, mas com certeza é uma honra enorme. Eu tinha 12 quando Ten foi lançado, e pode ter certeza que aprendi a tocar todas as músicas do disco.”

Veja abaixo a releitura ainda mais calma de Eddie Vedder, e a faixa original presente no filme.