Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eddie Vedder toca clássicos do Pearl Jam em evento pró-vacina

Músico reforçou a importância da vacinação contra a Covid-19 ao redor do mundo

Daniel Kreps | Rolling Stone EUA. Tradução: Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/05/2021, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Vedder (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Eddie Vedder (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Eddie Vedder performou uma nova versão de "Corduroy," do Pearl Jam, e um cover de "I Am a Patriot," do Little Steven, durante o evento pró-vacina Vax Live: The Concert to Reunite the World, do Global Citizen, nos Estados Unidos.

Com uma banda junto ao ex-guitarrista do Red Hot Chili PeppersJosh Klinghoffer, Vedder apresentou uma versão mais forte e acelerada do clássico Vitalogy."I Am a Patriot" também foi mais alta e rápida em comparação com a versão frequentemente acústica apresentada pelo Pearl Jam nas últimas décadas.

+++ LEIA MAIS: Novo disco solo de Eddie Vedder será trilha do próximo filme de Sean Penn

"Este é um sentimento que não tínhamos há muito tempo, é muito bom," disse Vedder ao público no Estádio SoFi de Los Angeles durante o evento Vax Live, o qual incentivou a vacinação de Covid-19 em torno do mundo, bem como apelou aos filantropos para doar "dólares para doses" suficientes para vacinar mais de 27 milhões de profissionais de saúde internacionais.

Vedder também falou sobre a necessidade de igualdade de vacinas: "Se você é um governante, se você é um líder mundial e tem vacina em excesso, por favor, não faça estoque. Por favor, disponibilize-o para os países que precisam dele. Por favor, distribua o mais rápido possível."

+++ LEIA MAIS: Eddie Vedder revela que chorou de alegria minutos antes da maior tragédia da história do Pearl Jam

O cantor acrescentou: "E se você é uma empresa farmacêutica, agradecemos por suas invenções. Se vocês realmente quisessem ser heróis, se quiserem que a história olhe para trás e sorria para vocês como heróis, seria ótimo se vocês pudessem distribuir esta vacina a preço de custo e então teria um sistema de distribuição justo e equitativo em todo o planeta, assim vamos sobreviver e vencer esta pandemia."


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL