Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eddie Vedder toca música inédita em show no Brasil; ouça

Ainda sem nome oficial, a faixa está sendo chamada pelos fãs de “I Won’t Hold On”

Redação Publicado em 09/05/2014, às 16h46 - Atualizado às 22h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Vedder - São Paulo - MRossi/T4F/Divulgação
Eddie Vedder - São Paulo - MRossi/T4F/Divulgação

Na primeira noite da passagem de Eddie Vedder pelo Brasil, nesta terça, 6, tocando em São Paulo, no Citibank Hall, o frontman do Pearl Jam apresentou uma música nova, que foi gravada por uma pessoa da plateia. Ainda sem título – mas chamada pelos fãs de “I Won’t Hold On” –, a faixa fez parte da apresentação acústica do músico, que revisita canções da banda dele e dos discos solo (a trilha do filme Into the Wild, de 2007, e Ukulele Songs, de 2011), além de covers de Ramones, Cat Power, Neil Young, entre outros.

Eddie Vedder conquista paulistanos com show intimista, cheio de hits, galanteios e piadas.

A gravação, divulgada pelo Stereogum, traz uma introdução amena ao violão, que se transforma logo depois em um refrão intenso na voz inconfundível de Vedder. Após três noites tocando em São Paulo, ele segue para o Rio de Janeiro, onde tocará nos próximos dias 11 e 12, encerrando assim a turnê brasileira. O vocalista do Pearl Jam tem sido acompanhado pelo músico irlandês Glen Hansard, que, além de abrir os shows, participa da apresentação principal, tocando baixo, violão e cantando com Vedder. Ouça a gravação abaixo:

No show desta quinta, 8, Vedder também apresentou uma música improvável. Esta, entretanto, não tem gravações divulgadas. Durante a performance, ele disse que havia tocado apenas duas ou três vezes a música, e pediu licença para apresentá-la ao público brasileiro. Ele ainda disse que a faixa havia sido concebida de uma maneira “diferente”. Ao contrário de toda a apresentação – em que ele se reveza entre ukulele, violão, guitarra e bandolim –, para a nova música, o cantor apertou o play em uma base pré-gravada e cantou.