The Edge, do U2, faz primeiro show de música contemporânea na Capela Sistina

Guitarrista tocou três faixas do U2 e uma cover de Leonard Cohen no “salão paroquial mais bonito do mundo”

Rolling Stone EUA Publicado em 02/05/2016, às 16h11 - Atualizado às 17h12

the edge

The Edge, do U2, tornou-se o primeiro artista em todos os tempos a tocar música contemporânea dentro da histórica Capela Sistina, na Cidade-Estado do Vaticano, na última sexta, 29. O guitarrista fez uma curta apresentação acústica como parte de uma conferência de medicina regenerativa.

The Edge, que chamou o espaço religioso de “o salão paroquial mais bonito do mundo”, tocou três músicas do U2 – “Walk On”, “Yahweh” e “Ordinary Love” –, além de uma cover de Leonard Cohen, da faixa “If It Be Your Will”, com a ajuda de um coral irlandês.

O guitarrista do U2, que perdeu o pai devido a um câncer e tem uma filha que luta contra uma leucemia, tem estado ao lado da Angiogenesis Foundation desde 2007 (angiogênese é a habilidade do corpo de gerar novos vasos sanguíneos).

LEIA TAMBÉM

[Galeria] Os recordistas do Grammy (entre eles, o U2)

[Lista] Veja dez maneiras inusitadas de se lançar um disco

“Quando me chamaram para tocar na Capela Sistina eu não soube o que dizer, porque normalmente tem ‘esse outro cara’ que canta”, disse The Edge, referindo-se, em tom de brincadeira, a Bono. “Então me levou no mínimo, bem, 30 segundos para aceitar o convite.”

Assista a alguns trechos da apresentação abaixo.