Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Edge, do U2, faz primeiro show de música contemporânea na Capela Sistina

Guitarrista tocou três faixas do U2 e uma cover de Leonard Cohen no “salão paroquial mais bonito do mundo”

Rolling Stone EUA Publicado em 02/05/2016, às 16h11 - Atualizado às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
the edge
the edge

The Edge, do U2, tornou-se o primeiro artista em todos os tempos a tocar música contemporânea dentro da histórica Capela Sistina, na Cidade-Estado do Vaticano, na última sexta, 29. O guitarrista fez uma curta apresentação acústica como parte de uma conferência de medicina regenerativa.

The Edge, que chamou o espaço religioso de “o salão paroquial mais bonito do mundo”, tocou três músicas do U2 – “Walk On”, “Yahweh” e “Ordinary Love” –, além de uma cover de Leonard Cohen, da faixa “If It Be Your Will”, com a ajuda de um coral irlandês.

O guitarrista do U2, que perdeu o pai devido a um câncer e tem uma filha que luta contra uma leucemia, tem estado ao lado da Angiogenesis Foundation desde 2007 (angiogênese é a habilidade do corpo de gerar novos vasos sanguíneos).

LEIA TAMBÉM

[Galeria] Os recordistas do Grammy (entre eles, o U2)

[Lista] Veja dez maneiras inusitadas de se lançar um disco

“Quando me chamaram para tocar na Capela Sistina eu não soube o que dizer, porque normalmente tem ‘esse outro cara’ que canta”, disse The Edge, referindo-se, em tom de brincadeira, a Bono. “Então me levou no mínimo, bem, 30 segundos para aceitar o convite.”

Assista a alguns trechos da apresentação abaixo.