Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Edição de agosto do projeto Cinesthesia exibirá O Mágico de OZ ao som de Pink Floyd

Em festas mensais, projeto convida os espectadores a revisitarem clássicos do cinema pop

Redação Publicado em 08/08/2015, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

A edição de agosto do projeto Cinesthesia revisitará uma das mais celebradas uniões do mundo pop. Apesar de não terem sido produzidos em conjunto, o filme O Mágico de Oz, de Victor Fleming, e o álbum The Dark Side Of the Moon, do Pink Floyd, podem ser reproduzidos simultaneamente, já que o registro funciona como uma espécie de trilha sonora alternativa do longa.

Oscar 2015: Birdman é o Melhor Filme, Boyhood decepciona e O Grande Hotel Budapeste surpreende com prêmios periféricos.

É isso o que vai acontecer neste domingo, 9, no Cine Joia, em São Paulo. Enquanto o longa de 1939 for exibido, a banda Pink Floyd Cover SP executará as canções de um dos mais importantes discos da história do rock.

Desde novembro de 2014 o Cine Joia resolveu voltar ao passado e retomar - além da original função do prédio - a celebrada era do cinema dos anos 1950. O projeto Cinesthesia explora novas possibilidade de assistir um filme através de eventos mensais repletos de atrações.

Oscar 2015: Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) leva prêmio de Melhor Filme.

Funciona da seguinte forma: o projeto acontece uma vez por mês, aos domingos, com a exibição de dois filmes de gênero de cultura pop e, entre uma exibição e outra, uma banda que tenha o perfil do tema da noite se apresenta. Além disso, as projeções do famoso mapping 3D do Cine Joia dialogam com o filme em cores, imagens e diferentes fenômenos sensoriais. Por isso o nome Cinesthesia.

Oscar 2015: longa sobre “foragido” Edward Snowden ganha Melhor Documentário.

A primeira edição aconteceu no fim de 2014, com a exibição de O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hooper, e O Exorcista, dirigido por William Friedklin. O show de horror ficou completo com a apresentação da banda Zumbis do Espaço, uma das fundadoras do peculiar estilo "horror rock".

Cinesthesia

9 de agosto, domingo, às 19h (abertura da casa)

Cine Joia – Praça Carlos Gomes, 82, Liberdade, São Paulo

Ingressos: R$ R$ 40,00 reais (inclui pipoca + uma cerveja)

www.livepass.com.br