Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

In-Edit 2012 exibe 77 documentários em São Paulo e Salvador

Sessão de abertura será no dia 1º de junho, na capital paulista, com o longa Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista

Redação Publicado em 27/05/2012, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista</i> - Divulgação
<i>Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista</i> - Divulgação

A quarta edição do Festival Internacional do Documentário Musical, o In-Edit Brasil, está prestes a começar. Durante dez dias, serão 77 filmes exibidos em seis salas de São Paulo, de 1 a 10 de junho, e uma de Salvador, de 14 a 21 de junho.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O grande homageado neste ano é Don Letts, DJ e diretor de cinema inglês que deu início à sua carreira registrando os primeiros anos do punk em Londres. Desde então, foram mais de 20 documentários explorando uma grande variedade de artistas.

A sessão de abertura, em São Paulo, ficará por conta do inédito Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista. Com direção de Riba de Castro, o documentário explora o endereço na Rua Teodoro Sampaio onde começaram a se destacar Itamar Assumpção, Premeditando o Breque, Titãs e outros nomes importantes da música brasileira.

A programação completa pode ser conferida no site do festival. O valor dos ingressos varia, custando até R$ 10 (há sessões gratuitas).