Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Edna Moda, de Os Incríveis, quase foi bonitona e teve cabelo punk; veja primeiras versões

Bastidores mostram o processo de criação da personagem

Redação Publicado em 14/12/2020, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Foto: Divulgação/Disney)
(Foto: Divulgação/Disney)

Mesmo depois de 16 anos de lançamento, Os Incríveis (2004) continua sendo uma das principais joias da coroa da Pixar. Seja pelo enredo, que previu o retorno dos super-heróis às telonas, ou por personagens comicamente humanos; o longa é um dos mais queridos da parceria entre a Disney e a Pixar.

Com a chegada do Disney+ no Brasil, fãs podem revisitar as obras, além de explorar os bastidores nas abas “Extras” dos filmes. Em E Volução, a equipe de Os Incríveis fala sobre a icônica Edna Moda. Dublada pelo diretor do filme, Brad Bird, Edna passou por diferentes versões antes de assumir a forma que conhecemos e amamos: cabelo curto à lá Anna Wintour, baixa estatura, óculos grossos.

(Foto: Divulgação/Disney)

+++LEIA MAIS: Disney+ para adultos? Nova plataforma de streaming da Disney deve estrear em breve

Como uma amiga próxima de Helena, Edna foi pensada inicialmente como a Mulher-Elástico: alta, com cabelos castanhos e corpo elegantemente proporcional. Após discussões, foi decidido que Edna deveria ter um visual imponente, assim como sua personalidade. Neste momento, um mohawk rosa no maior estilo punk chegou a ser considerado.

(Foto: Divulgação/Disney)

Quando Bird assumiu a dublagem da personagem, os maneirismos começaram a aparecer e foram incorporados no projeto, que resultou na Edna vista em Os Incríveis e em sua continuação, Os Incríveis 2.


+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL