Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eisner Awards 2009 divulga vencedores

Chris Ware é considerado o melhor roteirista/desenhista e letrista com HQ da Acme; brasileiro Gabriel Bá fica fora da relação de premiados

Da redação Publicado em 29/07/2009, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Os vencedores da edição 2009 do Eisner Awards, considerado o Oscar dos quadrinhos, foram anunciados na segunda, 27, no encerramento da San Diego Comic-Con, na Califórnia. O destaque da premiação ficou com Chris Ware, considerado melhor roteirista/desenhista, com Acme Novelty Library, e melhor letrista com o Acme Novelty Library nº 19.

Bill Willingham garantiu que sua criação Fábulas permanecesse com o maior número de prêmios recebidos. O autor foi considerado o melhor roteirista na premiação. A HQ também esteve entre os trabalhos de James Jean, o melhor capista de 2009, outra dobradinha nesta edição do Eisner.

Apesar de ter sido indicado em três das 27 categorias, Gabriel Bá ficou fora da relação de vencedores. O brasileiro concorria como melhor ilustrador (por The Umbrella Academy), melhor capista (Casanova e The Umbrella Academy) e melhor álbum gráfico - republicação (The Umbrella Academy: Apocalypse Suite).

Por outro lado, a principal obra do artista, The Umbrella Academy, acabou levando os dois prêmios que concorria: melhor capista (James Jean, co-autor das capas da série) e melhor colorista (Dave Stewart).

Outras categorias ainda contemplaram Carla Speed McNeil, por melhor quadrinho digital, com Finder; Shane O'Shea e Ogden Whitney por melhor publicação de humor, com Herbie Archives; e Matt Fraction e Salvador Larocca, por melhor nova série, com Invincible Iron Man.

Para a relação completa de vencedores, clique aqui.