Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

El Camino: filme de Breaking Bad prioriza quem assistiu à série: "não diminuímos o ritmo para explicar", diz criador

A continuação da história de Jesse Pinkman chega à Netflix no dia 11 de outubro

Redação Publicado em 19/09/2019, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aaron Paul em Breaking Bad (Foto: Divulgação)
Aaron Paul em Breaking Bad (Foto: Divulgação)

Na última quarta, 18, o site The Hollywood Reporter publicou uma entrevista com Vince Gilligan e Aaron Paul, criador e astro (respectivamente) de Breaking Bad. Na conversa, os dois falaram sobre El Camino, filme que dará continuação à trama do sucesso da TV, e que chega à Netflix em 11 de outubro.

Assim como fizeram até agora, ambos tomaram muito cuidado para não revelar nada de extremamente importante sobre a história do longa, mas é possível tirar algumas conclusões, como por exemplo, que o longa será dedicado principalmente para os fãs da série.

+++Leia mais: Breaking Bad: Aaron Paul "não conseguia falar" depois de ler roteiro do filme

"Não diminuímos o ritmo para explicar as coisas ao espectador que não assistiu Breaking Bad", contou Gilligan. Apesar disso, ele contou também ter considerado, enquanto estava no começo do roteiro, fazer algo um pouco mais didático, "mas se havia algum jeito de fazer isso, ele fugiu de mim". 

O diretor e criador também revelou que a ideia inicial, essa que viria a se concretizar como El Camino, surgiu há vários anos, quando estava prestes a terminar a série. A princípio, seria um curta de 5 minutos, mas assim que ele começou a contar para as pessoas o que havia idealizado, percebeu que tinha muito mais para abordar.

+++Leia mais: Breaking Bad - as 7 teorias mais sem noção criadas pelos fãs [LISTA]

"Comecei a me perguntar 'O que aconteceu com o Jesse?'. Nós vemos ele indo embora de carro, e na minha cabeça, em direção a um final feliz. Mas conforme os anos passaram, pensei 'Aquele fim —vamos chamá-lo apenas de fim, sem o feliz ou triste— o que ele pareceu?", explicou.

Além disso, Gilligan contou que todos envolvidos no filme precisaram aderir o seguinte lema para evitar a disseminação da novidade de que um filme de Breaking Bad estava em produção: "Se estiver sentado em uma bancada de bar, não fale sobre o projeto no qual está trabalhando, porque só deus sabe quem está sentado do seu lado".