Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"Ela estava na sua melhor forma", diz produtor de Amy Winehouse sobre disco póstumo

Salaam Remi falou nesta terça, 1, sobre o álbum Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures, que tem lançamento previsto para o dia 5 de dezembro

Redação Publicado em 01/11/2011, às 13h28 - Atualizado às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy Winehouse - AP
Amy Winehouse - AP

O produtor Salaam Remi, responsável por parte da produção dos dois discos de estúdio que a cantora Amy Winehouse lançou em vida, falou ao semanário britânico NME nesta terça, 1, sobre o disco Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures, álbum póstumo da cantora que será lançado no dia 5 de dezembro.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Um bocado de pessoas, através das excentricidades que estavam ocorrendo em sua vida pessoal, não perceberam que ela estava na sua melhor forma", contou Remi. "Vir para Miami foi a escapatória dela para tudo isso e o processo de composição podia documentar a vida dela, fosse quando ela estivesse gravando a dor, solidão ou o humor. Não faz sentido que essas canções fiquem em um disco rígido, definhando."

Segundo o produtor, o lançamento de Lioness não será o início de um processo de lançamentos póstumos infindáveis, usando de exemplo o rapper Tupac Shakur, que teve sete discos póstumos desde 1996. "Esta não será uma situação como a de Tupac", contou o produtor.

O disco conta com a produção de Mark Ronson e Salaam Remi e 12 canções, incluindo covers de “Will You Still Love Me Tomorrow”, do The Shirelles, “A Song For You”, de Donny Hathaway, e “Our Day Will Come”, do Ruby & The Romantics – além de versões alternativas de alguns dos trabalhos anteriormente lançados por ela, como uma versão demo de “Wake Up Alone” e versões mais lentas de “Tears Dry on Their Own” e “Valerie”. Cada libra (pouco mais de R$ 2,70) de cada cópia vendida do álbum vai para a Amy Winehouse Foundation. Veja a tracklist abaixo:

Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures

1 – “Our Day Will Come”

2 – “Between The Cheats”

3 – “Tears Dry on Their Own”

4 – “Wake Up Alone”

5 – “Will You Still Love Me Tomorrow”

6 – “Valerie”

7 – “Like Smoke”

8 – “The Girl From Ipanema”

9 – “Halftime”

10 – “Best Friends”

11 – “Body & Soul”

12 – “A Song For You”