Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elbow planeja disco infantil e animação

Vencedores do Mercury Prize deste ano gravarão projeto ao mesmo tempo que o quinto álbum

Da redação Publicado em 23/09/2008, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A banda britânica Elbow anunciou nesta terça-feira, 23, que lançará um disco infantil e uma animação, ao invés de seu quinto álbum, com previsão para 2009. O grupo foi vencedor do Mercury Prize de 2008, prêmio que anualmente seleciona o melhor artista de todo o Reino Unido.

Em entrevista à Billboard, Guy Garver disse que a idéia surgiu "porque os caras da banda têm filhos, e eles vivem reclamando de quão pouca música boa é feita para crianças". O líder do quinteto ainda disse que "sempre nos convidam para fazer trilhas de filmes infantis, mas queremos começar o processo do zero".

O Elbow trabalhará no disco ao mesmo tempo em que gravará seu quinto álbum, ainda sem nome. O grupo entrará em estúdio no começo de 2009, após o fim de sua turnê européia. Mesmo assim, Garver afirma que "pode não sair ao mesmo tempo, já que temos que pensar em uma história. Queremos algo que realmente desperte a imaginação das crianças".

De acordo com o orgão de medição HMV, após a vitória no Mercury Prize, o quarto disco do Elbow, The Seldom Seen Kid, teve suas vendas aumentadas em nada menos do que 688%, apenas no Reino Unido.