Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"Ele era meu melhor amigo"

Iggy Pop se pronuncia sobre a morte de Ron Asheton, guitarrista do Stooges

Da redação Publicado em 07/01/2009, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Iggy Pop e os outros integrantes do Stooges divulgaram uma nota a respeito da morte de Ron Asheton, guitarrista da banda. Ao final da nota coletiva, Iggy acrescentou uma mensagem pessoal: "Estou em choque. Ele era meu melhor amigo".

Asheton foi encontrado morto em sua casa em Ann Arbor, Estados Unidos, nesta terça-feira, 6. Ainda não se sabe a causa da morte (há suspeitas de um ataque cardíaco), mas a polícia afirmou que o músico "estava morto há dias".

"Ele era um grande amigo, irmão, músico, soldado. Ele fará falta. (...) Como músico Ron era um 'Deus da guitarra', ídolo para se seguir e inspirar outros. Ele será lembrado dessa forma pelas pessoas que tiveram o grande prazer de trabalhar com ele, aprender com ele e dividir bons e maus momentos com ele", afirma um trecho do pronunciamento assinado por Scott Asheton, baterista do Stooges e irmão de Ron, o saxofonista Steve Mackay, o baixista Mike Watt (Dave Alexander, integrante original do grupo, morreu em 1975), Iggy e toda a equipe da banda.