Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Ele está muito bem, foi só uma postagem infeliz de uma amiga dele”, diz empresário de Marcelo Yuka

Daniela Broitman, diretora do documentário Marcelo Yuka no Caminho das Setas, informou que o músico estava internado “em estado grave”

Gabriel Nunes Publicado em 23/11/2016, às 17h30 - Atualizado às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PAULO GOUVEIA/DIVULGAÇÃO
PAULO GOUVEIA/DIVULGAÇÃO

Nesta quarta-feira, 23, a notícia de que Marcelo Yuka estaria internado em “estado grave” em uma CTI hospitalar foi amplamente disseminada em veículos de notícia. O boato a respeito da saúde do músico carioca começou a ser divulgado na última terça, 22, pela cineasta Daniela Broitman. Responsável pelo documentário biográfico Marcelo Yuka no Caminho das Setas, a paulistana fez um apelo público nas redes sociais dela, pedindo preces de amigos e fãs do ex-baterista d’O Rappa.

“O Marcelo Yuka está no CTI há duas semanas, em estado grave. Quem o conhece sabe que ele não gosta de ter sua dor exposta, mas a dor que exponho aqui é a minha. Fiquei na maior dúvida se deveria escrever esse post, mas a causa é muito maior do que qualquer melindre. A maioria de seus amigos não sabe que ele está nessa situação e eu não conseguiria avisar um a um, por isso tomei a liberdade de escrever. Neste momento, o que ele mais precisa é de afeto, de amor e de preces. Precisa que os amigos próximos estejam com ele. Amanhã ele fará a terceira cirurgia desde que foi internado. Apesar de tudo, pra nossa sorte, ele é um touro teimoso e resiste bravamente. Mas precisamos mandar muita energia de cura, pensamento positivo, reza, e o que mais pudermos fazer”, escreveu Daniela.

Porém, Geraldinho Magalhães, empresário de Yuka, acredita que a reação de Daniela foi “exagerada” e “desnecessária”. “Ele tem muitos problemas por causa da condição dele [Yuka ficou paraplégico, em 2000, depois de ser baleado nas costas], então é normal que ele se interne com frequência”, declarou à Rolling Stone Brasil. “No entanto, ele está muito bem, vivendo um momento maravilhoso e prestes a lançar um trabalho que já vem sendo produzido há seis, sete anos. Notícias como essas só fazem atrasar o processo de lançamento.”

De acordo com Magalhães, Yuka teria sido internado devido a uma “importante complicação nos últimos dias”, mas nada grave, conforme foi veiculado em diversos portais de notícia e pela própria cineasta. “Ao contrário do que essa amiga dele postou, está tudo bem. Ele só precisou fazer uma cirurgia nesta quarta para retirar um pino que estava infeccionando na perna dele”, declarou. “Ele está muito bem, foi só uma postagem infeliz dessa amiga dele.”

Magalhães desconhece os motivos que teriam levado a cineasta a publicar tal informação nas redes sociais dela. “Acho que ela o visitou um dia desses e o encontrou sedado, não sei. Talvez ela tenha ficado um pouco impressionada com o que viu.”

Embora tenha alegado que Yuka passa bem, o empresário declarou que o fundador do F.UR.T.O ainda não tem previsão de alta. “Ele vai continuar o tempo que for necessário, mas se aparecesse algum compromisso na semana que vem, ele estaria pronto para sair.”