Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Ele foi um guerreiro e uma lenda”, diz Ozzy Osbourne sobre Lemmy

Veja as reações de outros artistas à morte do vocalista e baixista do Motörhead

Redação Publicado em 29/12/2015, às 00h30 - Atualizado às 00h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lemmy Kilmister - AP
Lemmy Kilmister - AP

O líder do Black Sabbath Ozzy Osbourne lamentou a morte do companheiro de profissão e amigo Lemmy Kilmister, vocalista do Motörhead. Ele foi um dos primeiros a publicar na internet sobre o baixista, que morreu na última segunda, 28, vítima de um câncer o qual ele havia recém-descoberto.

Saiba mais sobre a morte de Lemmy aqui.

“Perdi um dos meus melhores amigos, Lemmy, hoje”, escreveu Osbourne no Twitter, em uma publicação de vasta repercussão. “A falta dele será muito sentida. Ele foi um guerreiro e uma lenda”. O vocalista ainda saudou o amigo, encerrando o tuíte com a frase: “Vejo você do outro lado.”

Veja abaixo.

Muitos outros amigos e companheiros de heavy metal de Lemmy se manifestaram nas redes sociais e o homenagearam, após a notícia. Personalidade do rádio norte-americano, Eddie Trunk foi o primeiro a falar sobre a morte do músico. “Sinto em noticiar que confirmei a morte de Lemmy logo agora, aos 70 anos. RIP para um ícone do rock verdadeiro e original.”

Lemmy: relembre dez momentos curiosos da carreira do líder do Motörhead.

Já o cantor Mark Lanegan também foi ao Twitter e escreveu: “RIP Lemmy. Ver o Motörhead no Yakima Speedway, pela turnê de Ace of Spades mudou minha vida. Muito triste”. “Tchau, Lemmy”, escreveu o líder do Megadeth Dave Mustaine, também no Twitter. “Amo você, irmão.”

Entre os nomes que homenagearam Lemmy estão o baterista Mike Portnoy, que escreveu: “Todos pensávamos que você viveria para sempre”. Duff McKagan, ex-baixista do Guns N’ Roses agradeceu Lemmy pelos “anos de atitude roqueira inabalável”, enquanto a conta oficial do Anthrax disse que o baixista “é” o “rock and roll”.

Veja algumas das homenagens abaixo.