Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Electronic Arts firma acordo com Disney para desenvolver jogos de Star Wars

Dois estúdios ligados à EA Games já trabalham em novos títulos da franquia

Redação Publicado em 13/05/2013, às 16h33 - Atualizado às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars Lego - Reprodução / Facebook oficial
Star Wars Lego - Reprodução / Facebook oficial

Os fãs de Star Wars lamentaram o fechamento da desenvolvedora de games LucasArts em abril, mas uma alternativa foi estabelecida para a Disney para dar sequência aos jogos da franquia que rendem bons lucros há anos no mercado. A empresa, que comprou a LucasFilm no ano passado, anunciou acordo com a Electronic Arts.

Dois estúdios da EA Games já trabalham em sequência dos jogos baseados na saga de George Lucas. O primeiro é a DICE, conhecida principalmente pela franquia Battlefield. A outra é a Visceral, de jogos da série 007 e Dead Space. A Bioware, desenvolvedora que já trabalhava em conjunto com a LucasArts, continua com jogos de RPG da saga.

Em outubro do ano passado, foi anunciada a compra da LucasFilm pela Disney por um valor de US$ 4,05 bilhões. O estúdio imediatamente começou os preparativos para um sétimo filme da saga Star Wars, previsto para chegar aos cinemas em 2015.