Eleição de Barack Obama vai virar filme

HBO irá financiar longa inspirado no livro Game Change: Obama and the Clintons, McCain and Palin, and the Race Of a Lifetime

Da redação Publicado em 15/04/2009, às 14h28

A emissora de TV por assinatura HBO irá financiar um filme sobre as mais recentes eleições norte-americanas baseado em um livro sobre Barack Obama.

A HBO Films comprou os direitos autorais da obra Game Change: Obama and the Clintons, McCain and Palin, and the Race Of a Lifetime, de Mark Halperin e John Heilemann, editor geral da revista Time e correspondente político da revista New York, respectivamente.

Além de contar com a colaboração dos próprios autores, o roteiro será elaborado por Charles Leavitt (Diamante de Sangue) e focará a perspectiva das eleições pelo ponto de vista dos candidatos, tarefa facilitada pelo fato de Mark Halperin e John Heilemann terem contato próximo com os "personagens"; Heilemann foi colega de Obama durante a graduação em ciência política pela Universidade de Columbia.

"Decidimos nos focar nos personagens para chegar à essência de por que esta foi uma campanha histórica, não só para os candidatos, mas também para o país", disse Halperin à revista Variety.

Não há previsão para o inicio das filmagens, já que o livro será lançado nos EUA apenas durante os primeiros meses de 2010.

"É engraçado chamar personagens de Obama e Hillary [...] Acho que o filme se apresentará como uma peça de teatro, como Frost/Nixon ou A Rainha", declarou Leavitt à publicação.