Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eleição de Barack Obama vai virar filme

HBO irá financiar longa inspirado no livro Game Change: Obama and the Clintons, McCain and Palin, and the Race Of a Lifetime

Da redação Publicado em 15/04/2009, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A emissora de TV por assinatura HBO irá financiar um filme sobre as mais recentes eleições norte-americanas baseado em um livro sobre Barack Obama.

A HBO Films comprou os direitos autorais da obra Game Change: Obama and the Clintons, McCain and Palin, and the Race Of a Lifetime, de Mark Halperin e John Heilemann, editor geral da revista Time e correspondente político da revista New York, respectivamente.

Além de contar com a colaboração dos próprios autores, o roteiro será elaborado por Charles Leavitt (Diamante de Sangue) e focará a perspectiva das eleições pelo ponto de vista dos candidatos, tarefa facilitada pelo fato de Mark Halperin e John Heilemann terem contato próximo com os "personagens"; Heilemann foi colega de Obama durante a graduação em ciência política pela Universidade de Columbia.

"Decidimos nos focar nos personagens para chegar à essência de por que esta foi uma campanha histórica, não só para os candidatos, mas também para o país", disse Halperin à revista Variety.

Não há previsão para o inicio das filmagens, já que o livro será lançado nos EUA apenas durante os primeiros meses de 2010.

"É engraçado chamar personagens de Obama e Hillary [...] Acho que o filme se apresentará como uma peça de teatro, como Frost/Nixon ou A Rainha", declarou Leavitt à publicação.