Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eleitores de Bolsonaro podem ficar confusos por aliança com Centrão, diz Mourão

Declaração de Mourão foi feita após Bolsonaro anunciar reforma ministerial que alocará Ciro Nogueira (PP-PI), do Centrão, na Casa Civil

Redação Publicado em 23/07/2021, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vice-presidente Hamilton Mourão (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)
Vice-presidente Hamilton Mourão (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)

Hamilton Mourão revelou nesta sexta, 23, que recentes declarações e atitudes de Jair Bolsonaro (sem partido) em relação ao Centrão podem confundir eleitores. Em entrevista no Palácio do Planalto, o vice-presidente afirmou que a relação do Chefe do Executivo com o grupo.

Recentemente, Jair Bolsonaro anunciou a realização de uma reforma ministerial no governo para alocar Ciro Nogueira (PP-PI), conhecido como um dos líderes do Centrão, na Casa Civil. Além disso, o presidente declarou “ser” o Centrão durante entrevista.

+++LEIA MAIS: Eleitores de Bolsonaro podem ficar confusos por aliança com Centrão, diz Mourão

Segundo o G1, diante desse cenário de aproximação entre governo Bolsonaro e Centrão, Mourão falou sobre um possível impacto relacionado aos eleitores do presidente: "O eleitor que é o eleitor do presidente Bolsonaro, vamos dizer assim, que é uma parcela de 25%, 30% da população, ele olha a pessoa, independente do partido em que ele está.

O vice-presidente continuou: "Agora, a outra parte dos eleitores que também votaram no presidente e, aí foi uma questão mais programática e vamos dizer assim de visão de futuro para o país, esses podem até se sentir um pouco confundidos. Isso vai depender obviamente, então, das ações daqui para lá."

+++LEIA MAIS: 70% dos brasileiros acreditam haver corrupção no governo Bolsonaro, aponta Datafolha

Bolsonaro e o Centrão

Apesar dos recentes elogios ao Centrão, Bolsonaro era um grande crítico em 2018, na época das eleições. Anos atrás, o presidente afirmou que a aliança ao grupo foi o grande erro de governos anteriores, por exemplo.

Conforme divulgado pelo IG, em 2018, o atual ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, cantou durante uma convenção do PSL uma música que exemplifica o posicionamento de Bolsonaro em relação ao Centrão.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro cogita não disputar eleições de 2022 se não tiver voto impresso

"Se gritar pega Centrão, não fica um meu irmão", cantou Augusto Heleno. A versão original da música tem a palavra “ladrão” no lugar de “centrão”.


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!