Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elenco de dubladores virá ao Brasil para o lançamento de Rio

Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Jamie Foxx, Jemaine Clement e Will.i.am, do Black Eyed Peas, estão confirmados na avant-première da animação, que acontecerá no Rio de Janeiro

Da redação Publicado em 11/03/2011, às 20h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A aguardada animação <i>Rio</i> contará com boa parte do elenco em sua première no Rio de Janeiro - Reprodução
A aguardada animação <i>Rio</i> contará com boa parte do elenco em sua première no Rio de Janeiro - Reprodução

Anne Hathaway (que apresentou, ao lado de James Franco, o Oscar 2011), Jesse Eisenberg (A Rede Social), Jamie Foxx, Jemaine Clement e Will.i.am, do Black Eyed Peas, estão confirmados para a première mundial de Rio, que acontecerá no Rio de Janeiro, conforme você leu aqui. Segundo a assessoria de imprensa da 20th Century Fox, que distribui a animação, o evento será no dia 22 de março em um local que ainda não foi definido. Na mesma data, os atores participarão de uma entrevista coletiva de imprensa.

Na trama, que tem direção do brasileiro Carlos Saldanha (criador da cinessérie A Era do Gelo), a arara Blu (voz de Eisenberg) deixa sua vida confortável no interior dos Estados Unidos e parte para uma aventura no Rio de Janeiro, onde, entre uma lição e outra de voo, tenta conquistar Jewel (Anne Hathaway), a única outra arara de sua espécie ainda existente. Jamie Foxx dubla o canário Nico, Jemaine Clement é a cacatua Nigel e Will.i.am, além de participar da trilha, empresta a voz ao pica-pau Pedro.

Rodrigo Santoro, Carlinhos Brown, Sergio Mendes, Bebel Gilberto e outros artistas que colaboraram na trilha sonora também estão escalados para participar do lançamento. O longa-metragem tem estreia nacional marcada para 8 de abril.