Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elenco de Game of Thrones grava vídeo de campanha em prol de refugiados

A HBO fez uma parceria com o Comitê Internacional de Resgate e dará brindes da série para quem doar para a organização

Rolling Stone EUA Publicado em 14/03/2016, às 11h51 - Atualizado às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de <i>Game of Thrones</i> faz campanha em prol de refugiados - reprodução/vídeo
Elenco de <i>Game of Thrones</i> faz campanha em prol de refugiados - reprodução/vídeo

A HBO e o elenco de Game of Thrones fizeram uma parceria com a ONG International Rescue Committee (Comitê Internacional de Resgate) para arrecadar dinheiro para a crise global de refugiados. Diversos atores da série aparecem no vídeo (veja abaixo) anunciando a campanha "Rescue Has No Boundaries" e pedindo doações para ajudar "16 milhões de pessoas" de países como Síria, Iraque, Líbano, Jordânia, Turquia, Sérvia e Grécia. Quem contribuir receberá brindes do universo GoT como camisetas e réplicas de espadas.

"Êxodo massivo. Milhões estão em movimento, escapando da guerra, fome e destruição”, diz o texto do vídeo, que traz atores como Lena Headey, Nikolaj Coster-Waldau e Sophie Turner. "Isso não é ficção, não é fantasia. Todo mês, centenas de milhares deixam suas casas. Refugiados, famílias, crianças estão lutando para se manterem vivos. São pessoas de verdade na jornada mais perigosa de todas. O que você faria para proteger sua vida, sua família, seu futuro? Você pode ajudar.” O objetivo da campanha é arrecadar US$ 1 milhão.

A sexta temporada de Game of Thrones estreia no dia 24 de abril.