Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elenco de Orange Is the New Black comenta a segunda temporada da série

Atores discutem a questão da identidade sexual e o que esperar do novo ano

Rolling Stone EUA Publicado em 17/03/2014, às 19h41 - Atualizado às 21h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Orange Is the New Black - Divulgação
Orange Is the New Black - Divulgação

Orange Is the New Black, a comédia dramática popular da Netflix, pode ainda estar a quase três meses de chegar à segunda temporada (a estreia acontece no dia 6 de junho), mas o elenco e a criadora estiveram no evento televisivo PaleyFest, na última sexta-feira, 14, para discutir a segunda temporada, a nova personagem da série e o efeito dela na percepção das pessoas de identidade sexual. As informações são do site The Wrap.

Oito curiosidades sobre Orange Is the New Black, a série da Netflix que mostra jovem de classe média que passou um ano presa

“Para a comunidade dos transgêneros, muitas pessoas estão tendo conversas que não tinham antes”, disse a atriz transgênera Laverne Cox, que interpreta Sophia Burset.

“Normalmente quando um garoto de 16 anos vinha até mim na rua, era para cuspir na minha cara e me chamar de sapatona”, acrescentou Lea Delaria, que faz o papel de Carrie “Big Boo” Black. “E agora é para me abraçar e dizer o quanto ama Orange Is the New Black”.

A criadora da série, Jenji Kohan, acredita que isso se dá por causa do jeito orgânico como a trama aborda questões de identidade e orientação sexual dentro da história da protagonista, a jovem de classe média alta Piper Chapman, que passa um período de tempo em uma prisão federal de segurança mínima.

Jason Biggs, o eterno Jim de American Pie, fala sobre sua nova série, Orange is the New Black

“Não é um confronto; essa é a questão”, disse Kohan. “Não é ‘O Episódio Muito Especial Sobre a Personagem Trans.’ É algo normal dentro do diálogo.”

Jason Biggs, que faz o noivo de Chapman, Larry, falou sobre o que esperar da relação fragilizada do casal na próxima temporada. “No fim da primeira temporada, a relação de Larry e Piper estava precária, para dizer o mínimo, e para Larry a segunda temporada é passada tentando descobrir se o estrago feito à relação é irreparável ou se tem algo que eles possam remendar ali”, disse Biggs. “Acho que é difícil para ele simplesmente desistir, então a segunda temporada acontece meio que nessa baderna”.

O elenco ainda debateu a chegada da nova personagem, Vee, uma “esperta e experiente perita em drogas” interpretada por Lorraine Toussaint (Law and Order).

“Jenji escreveu um dos mais complexos personagens que eu já interpretei, e provavelmente um dos mais difíceis que já fiz”, disse Toussaint. “Acho que vai ser interessante ver como esse personagem será recebido, porque Jenji criou alguém que joga e gosta do jogo, e é incrivelmente cativante e atrai as pessoas a ela."

Séries de TV que mal podemos esperar para assistir em 2014.

Ano passado, Kohan disse que a nova temporada focaria menos em Chapman e mais no elenco como um todo. “Está se tornando muito mais uma série de muitos protagonistas", disse Kohan. “Por mais que ame Piper e [a atriz] Taylor [Schilling] e sua jornada, acho que as pessoas estão interessadas na história de todos”.