Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“‘Elephant’ pagou metade da minha casa”, diz líder do Tame Impala

Para Kevin Parker, single de Lonerism é “agridoce”

Redação Publicado em 12/06/2015, às 13h00 - Atualizado às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Parker à frente do Tame Impala - Robert Altman/AP
Kevin Parker à frente do Tame Impala - Robert Altman/AP

Uma das mais famosas canções do Tame Impala, “Elephant” é, com certeza, a música favorita de parte dos fãs da banda australiana. A faixa, entretanto, parece “constranger” o líder do grupo, Kevin Parker, segundo reportagem do site Grantland.

Currents integra nossa lista de aguardados discos internacionais que serão lançados em 2015.

“É um pouco agridoce”, disse Parker. “Porque, tipo, aquela música pagou por metade da minha casa”. Na entrevista, o vocalista e guitarrista comentou a falta anunciada de guitarras em Currents, próximo disco do Tame Impala, em contraste com o riff de “Elephant”.

A canção figurou em diversos comerciais de televisão no mundo inteiro, além de ter integrado a trilha sonora de séries e filmes, como O Quinto Poder (2013), com Benedict Cumberbatch. Ouça abaixo.

Pelos singles divulgados até agora, as distorções de “Elephant” ficarão de fora das faixas de Currents. “Há muito diálogo do tipo: ‘Isso é um som de guitarra ou de sintetizador?’”, disse Parker, sobre as novas músicas. “Eu nem vejo diferença porque, para mim, é a mesma coisa. Há apenas uma leve diferença de textura.”

Revelação britânica, Temples busca o “atemporal” por meio da psicodelia.

Ele acrescentou: “Normalmente, é o que está mais próximo de mim no momento em que concebi a canção. Há uma guitarra lá? Ótimo. Ligue-a e faça isso”. Ouça abaixo “Let It Happen”, single do próximo disco do Tame Impala.

Mais sobre Currents

Sucessor de Lonerism, de 2012, e InnerSpeaker, de 2010, Currents chega às lojas em 18 de julho deste ano, trazendo uma aproximação à música eletrônica e aos sintetizadores, em detrimento das guitarras que construíram o rock psicodélico dos primeiros álbuns da banda.

Lembre como foi o mais recente show do Tame Impala em São Paulo, pelo Popload Festival de 2014.

Em entrevista recente ao site NME, Jay Watson, tecladista da banda, disse que o novo trabalho será “menos rock e mais eletrônico”. Ainda ao site, Watson falou sobre as expectativas dele em relação ao registro: “Será incrível, tudo que ele [o frontman Kevin Parker] faz é maravilhoso".

Abaixo, veja a capa de Currents.

LP3

Uma foto publicada por Tame Impala (@tame__impala) em

Veja a tracklist de Currents

1 – “Let It Happen”

2 – “Nangs”

3 – “The Moment”

4 – “Yes I’m Changing”

5 – “Eventually”

6 – “Gossip”

7 – “The Less I Know the Better”

8 – “Past Life”

9 – “Disciples”

10 – “‘Cause I’m A Man”

11 – “Reality In Motion”

12 – “Love/Paranoia”

13 – “New Person, Same Old Mistakes”