Elle Fanning e Chloe Moretz disputam o papel de Jean Grey em X-Men: Apocalipse

A previsão é de que o filme chegue aos cinemas em maio de 2016

Redação Publicado em 20/11/2014, às 14h58 - Atualizado às 15h13

Chloe Grace Moretz (Carrie – A Estranha) e Elle Fanning (Malévola) estão disputando o papel da mutante Jean Grey
Reprodução/AP/AP

Novidades sobre X-Men: Apocalipse: Chloe Grace Moretz (Carrie – A Estranha) e Elle Fanning (Malévola) estão disputando o papel da mutante Jean Grey no próximo filme da franquia.

“Uma das coisas mais legais de X-Men é que os super-heróis são humanos”, diz intérprete do professor Xavier.

Segundo informações do site The Wrap, as jovens atrizes já teriam se encontrado com o diretor Bryan Singer (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) com o intuito de falar sobre o papel. Apesar das duas serem fortes candidatas, há rumores de que outra jovem estrela também está no páreo: Hailee Steinfeld (Bravura Indômita).

A produção do filme também está procurando um jovem ator para o papel do mutante Ciclope. Entre as possibilidades, estão os pouco conhecidos Ben Hardy (EastEnders), Charlie Rowe (Red Band Society) e Timothee Chalamet (Interestelar). O roteiro de X-Men: Apocalipse é assinado por Singer, Simon Kinberg (com quem o diretor trabalhou em Dias de Um Futuro Esquecido), Dan Harris e Michael Dougherty (que escreveram o texto de Superman: O Retorno, outro trabalho de Singer).

Conheça os poderes dos mutantes de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

O longa se passará no ano de 1983, mas terá uma conexão forte com a história sobre a origem dos mutantes. Além disso, o filme deve incluir alguns personagens que ainda não surgiram nesta franquia, como Gambit e Noturno. O elenco de Dias de um Futuro Esquecido, que contou com nomes como James McAvoy (Xavier), Michael Fassbender (Magneto), Evan Peters (Mercúrio), Nicholas Hoult (Fera) e Jennifer Lawrence (Mística), deve integrar também a nova produção.

A previsão é de que X-Men: Apocalipse chegue aos cinemas em maio de 2016.