Ellen DeGeneres cancelada? Entenda o que aconteceu com a apresentadora

Trabalhadores denunciam os bastidores do Ellen DeGeneres Show e movimentam as redes sociais

Redação Publicado em 05/08/2020, às 09h35

None
Ellen DeGeneres (Foto: Hubert Boesl/ picture-alliance / dpa / AP Images)

O fenômeno do cancelamento é extremamente poderoso e chegou à apresentadora Ellen DeGeneres, que, por muitos anos, foi um dos nomes mais queridos de Hollywood. Conhecida pelo lema "seja amável", a imagem dela agora está em xeque. 

+++LEIA MAIS: Os 6 Friends quase foram outros: sem Jennifer Aniston e Matthew Perry, com Ellen DeGeneres e mais; entenda

Segundo o portal Uol (via Variety), DeGeneres deverá "prestar contas" à produtora WarnerMedia após incontáveis denúncias de racismo e outras atitudes tóxicas nos bastidores de seu talk show.

Em abril, 30 trabalhadores do Ellen DeGeneres Show a denunciaram para a Variety, dizendo que seus salários haviam sido reduzidos em 60% com a pandemia. Somente depois - e através das redes sociais - eles descobriram que ela montou um novo set dentro de sua mansão.

+++LEIA MAIS: Kendrick Lamar canta “These Walls” no programa de Ellen DeGeneres

Já em julho, uma matéria do Buzzfeed News trouxe relatos de funcionários do programa, que falaram sobre o ambiente intimidador nos corredores, desde comentários racistas até casos de assédio sexual.

"Ao longo de quase duas décadas, 3 mil episódios e empregando mais de mil pessoas, nós conseguimos criar um espaço aberto e seguro para trabalhar. Estamos muito sentidos de saber que ao menos uma pessoa de nossa equipe teve uma experiência negativa. Isso não nos representa e não é a missão que Ellen nos designou. Levamos tudo isso com seriedade e sabemos que, como muitos estão aprendendo, precisamos melhorar e estamos comprometidos com isso", lamentou a produção (via Uol).

+++ Leia Mais: Ellen DeGeneres relembra quando sofreu abuso sexual na adolescência

Enquanto isso, DeGeneres escreveu uma carta à equipe, divulgada pelo jornal The Hollywood Reporter: "Como alguém que foi julgada e quase perdeu tudo só por ser quem sou, entendo profundamente e tenho compaixão por aqueles que foram olhados de maneira diferente e tratados injustamente. Só pensar que um de vocês se sentiu assim é horrível para mim."

 

 


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS