Ellen Page entrevista Jair Bolsonaro sobre homofobia em série documental

“Você acha que eu deveria ter apanhado quando criança para não ser gay agora?”, questionou a atriz canadense

Redação Publicado em 12/03/2016, às 11h01 - Atualizado às 15h34

A atriz canadense Ellen Page e o deputado carioca Jair Bolsonaro, durante entrevista para a série documental Gaycation
Reprodução/Vídeo

A atriz canadense Ellen Page entrevistou o deputado carioca Jair Bolsonaro (PP) para um episódio da série Gaycation, do canal norte-americano Viceland. O capítulo completo já foi divulgado na internet, bem como um recorte da cena que ela confronta o político sobre homofobia.

Gaycation tem Ellen como apresentadora, e a atriz de Juno – em cuja atuação rendeu a ela uma indicação ao Oscar de 2007 – e A Origem viaja a diversos países do mundo a fim de entender a situação das comunidades LGBT em cada um dos locais.

Ela veio ao Rio de Janeiro na época do carnaval, passando pela praia de Ipanema, entrevistando pessoas sobre homofobia na cidade e foi até o sambódromo durante os desfiles das escolas de samba.

No encontro com Bolsonaro, o deputado respondeu em português às perguntas da atriz, fazendo comentários como: “Se eu fosse cadete da Academia Militar das Agulhas Negras e te visse na rua, eu iria assobiar para você.”

Ellen admitiu estar “um pouco nervosa” e afirmou ter lido diversos comentários de Bolsonaro antes do encontro com ele. “Estou querendo saber: eu sou gay, então você acha que eu deveria ter apanhado quando criança para não ser gay agora?”. A resposta do político foi confusa e incluiu: “Você é simpática.”

Abaixo, assista ao trecho da conversa entre os dois.

Gaycation Brasil

Em entrevista à atriz Ellen Page, Jair Bolsonaro afirma que o aumento da quantidade de gays na sociedade se deu devido “as liberalidades, as drogas e a mulher também estar trabalhando”. Um filósofo estudioso da sociedade brasileira, eu diria! SQN.Eu legendei esse trecho, mas o episódio completo da série de documentários está no site do Viceland em inglês no link: https://goo.gl/C9XQHr

Posted by Danilo Rodrigues on Friday, 11 March 2016