Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elon Musk e filha de Trump tuítam sobre 'tomar a pílula vermelha' e diretora de Matrix responde: 'Vão se fo***'

Direita conservadora se apropriou da frase de Matrix

Redação Publicado em 18/05/2020, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves como Neo em Matrix Reloaded (foto: reprodução Warner)
Keanu Reeves como Neo em Matrix Reloaded (foto: reprodução Warner)

Elon Musk e Ivanka Trump, filha do presidente estadunidense, Donald Trump, usaram uma referência da “pílula vermelha” de Matrix para defender políticas conservadores. Lilly Wachowski, diretora da trilogia, ficou irritada e respondeu os empresários. As informações são do Consequence of Sound.

O desentendimento começou com uma publicação de Musk com a frase “tome a pílula vermelha” no Twitter, em referência a uma cena do primeiro Matrix, quando Neo (Keanu Reeves) precisa escolher entre uma pílula azul ou vermelha, para decidir entre encarar a realidade ou retornar ao estado de alienação. A frase se tornou ganhou um significado político para um despertar político conservador.

++++ LEIA MAIS: Emily Ratajkowski posa com camiseta de Bernie Sanders e Rage Against The Machine em capa de revista: ‘Todos tinham certeza que Trump não ganharia’

Ivanka repostou a mensagem de Musk, e comentou “Já tomei!”. Ao ver a interação, a resposta de Lilly foi direta. “Vão se f**er”. Em seguida, postou um link para doação a uma ONG em defesa de pessoas transexuais e de gênero fluído em situações de vulnerabilidade, uma resposta a medidas recentes de Trump contra a comunidade LGBT. A Brave Space Alliance atua em Chicago.


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL