Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elon Musk e Grimes mudam nome de X Æ A-12 por supostamente infringir as leis da Califórnia; entenda

"Parece bem melhor, sendo sincera", escreveu a cantora nas redes sociais

Redação Publicado em 25/05/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elon Musk e filho (Foto: Reprodução / Twitter)
Elon Musk e filho (Foto: Reprodução / Twitter)

No início do mês, Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, anunciou que seu filho com Grimes se chamaria X Æ A-12 Musk - mas parece que o nome não se adequa às leis da Califórnia, onde o casal mora. 

+++ LEIA MAIS: Por que o bebê de CGI de Crepúsculo era tão feio - e como quase foi pior?

De acordo com a CNN, no último domingo, 24, Grimes publicou uma nova foto no Instagram e atraiu comentários como: “Você mudou o nome do bebê por causa das leis californianas? Qual é o novo nome do bebê?”

"X Æ A-Xii", respondeu a cantora. Em outro comentário, ela escreveu: "Números romanos. Parece bem melhor, sendo sincera.”

A Constituição do Estado da Califórnia defende que os nomes só podem conter as letras do alfabeto norte-americano, que não inclui números. Caso contrário, não serão registrados.

+++LEIA MAIS: Filho de Elon Musk e Grimes recebe o nome bizarro de X Æ A-12 Musk - e a cantora explica o motivo

Anteriormente, no Twitter, Grimesdecifrou cada parte do nome do bebê. A letra X, por ser “a variável desconhecida”. Æ, uma vogal em línguas nórdicas, como o dinamarquês, seria a “ortografia élfica para amor, ou inteligência artificial”. 

A parte final do nome, A-12, se refere ao avião precursor do SR-71, um avião de reconhecimento estratégico, o favorito do casal. “Sem armas, sem defesas, apenas velocidade. Ótimo na batalha, mas sem violência”, escreveu Grimes, acrescentando que a letra "A" também simboliza "Archangel", sua música favorita.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE