Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eloy Casagrande é o novo baterista do Sepultura

Músico de 20 anos de idade substituiu Jean Dolabella, que deixou a banda para se dedicar a outros projetos

Redação Publicado em 14/11/2011, às 17h20 - Atualizado às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sepultura - Foto: Divulgação/Site Oficial
Sepultura - Foto: Divulgação/Site Oficial

Em notícia dada em seu site oficial no último domingo, 13, o Sepultura divulgou a saída do baterista Jean Dolabella para a entrada de Eloy Casagrande (o primeiro na foto ao lado, da direita para a esquerda). O músico, de 20 anos de idade, é considerado um prodígio nas baquetas desde que venceu o concurso mundial Modern Drummer's Undiscovered Drummers Contest em 2006, que revela jovens talentos do mundo todo.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Dolabella trabalhou por cinco anos com a banda e deixou o Sepultura para se dedicar a outros projetos. "Quando recebi o convite para entrar no Sepultura, fiquei em choque", conta Eloy no site do Sepultura. "Sou fã da banda há anos, será uma honra tocar com eles".

"Eu tenho certeza que o Eloy vai fazer um grande trabalho com o Sepultura, ele já é um músico que demonstra muita segurança e técnica, apesar de ser jovem", diz Andreas Kisser. "Fizemos um ensaio com ele e a casa caiu, foi fantástico, tocou o material antigo e o novo como se tivesse na banda há muito tempo. O Sepultura mostra ao mundo mais um monstro brasileiro da bateria."