Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elton John fará musical de A Revolução dos Bichos

Cantor e pianista se une ao a roteirista de Billy Elliot para levar obra de George Orwell aos palcos

Da redação Publicado em 26/07/2010, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton John está trabalhando em musical de <i>A Revolução dos Bichos</i> - AP
Elton John está trabalhando em musical de <i>A Revolução dos Bichos</i> - AP

A Revolução dos Bichos, clássico de George Orwell, ganhará adaptação. De acordo com o jornal britânico The Guardian, Elton John já está trabalhando em um musical baseado no livro, junto ao roteirista de Billy Elliot, Lee Hall.

"Estou superfocado nisso, escrever músicas para porcos e seus outros amigos de quatro patas", disse Hall, ao Daily Mail. "Eu sei que Elton gosta de ter as letras prontas, então vou trabalhar em várias antes de dar a ele algo para ver."

John e Hall vêm elaborando o projeto há dois anos, por meio de negociações dos direitos de publicação do livro de Orwell, lançado em 1945. "Quase desistimos", disse. "Sempre tinha uma licença para correr atrás." A dupla intensificará as atividades no segundo semestre, apesar de Hall comentar que ainda restarão dois anos para o lançamento.

A trama de A Revolução dos Bichos traz a revolta dos animais que habitam uma fazenda contra a exploração humana - uma alegoria ao Stalinismo na União Soviética.