Elton John adia lançamento de novo disco para setembro

The Diving Board, trigésimo da carreira do cantor, está pronto desde o ano passado

Redação Publicado em 25/02/2013, às 12h40 - Atualizado às 12h43

Elton John
AP

Desde o ano passado Elton John promete o lançamento de The Diving Board, o trigésimo disco de sua carreira. Em entrevista para o site da revista Billboard, ele afirmou que o álbum chega às lojas apenas em setembro deste ano.

Entrevista Rolling Stone: Elton John fala sobre ser pai, discute o preconceito e recorda as décadas de 70 e 80.

Inicialmente, The Diving Board era aguardado pelos fãs no ano passado, e então para o início deste ano. De qualquer forma, Elton John garante que o disco já está pronto e inclusive revelou a lista de faixas que estarão no trabalho.

No ano passado, em entrevista para a Rolling Stone EUA, ele afirmou que revistaria elementos de seu passado, como o formato “piano-baixo-bateria”, presente em suas primeiras gravações ao vivo. O resultado, segundo ele, “é o disco solo mais emocionante que fiz em um longo, longo tempo."

The Diving Board foi escrito e gravado em questão de semanas, em Los Angeles. O álbum foi produzido por T-Bone Burnett. "Foi ideia de T-Bone voltar com piano, baixo e bateria", disse John. "Ele disse: vamos começar com isso." The Diving Board tem participações de Raphael Saadiq no baixo e Jay Bellerose (que tocou em The Union e tem trabalhado com John Mellencamp, Ray LaMontagne, Robert Plant e Alison Krauss) na bateria. Em duas faixas, o trio é acompanhado pelo guitarrista Doyle Bramhall.

Elton John nesta semana inicia passagem pelo Brasil. Ele fará shows em São Paulo, dia 27 de fevereiro, Porto Alegre, dia 5 de março, Brasília, 8, e Belo Horizonte, 9.

Veja a lista de faixas do The Diving Board:

“Oceans Away”

“Oscar Wilde Gets Out”

“A Town Called Jubilee”

“The Ballad of Blind Tom”

“My Quicksand”

“Can't Stay Alone Tonight”

“Voyeur”

“Home Again”

“Take This Dirty Water”

“The New Fever Waltz”

“Mexican Vacation (Kids In The Candlelight)”

“Candlelit Bedroom”

“The Diving Board”