Elton John critica nova era de músicas pop: ‘Não são reais’

O artista revelou que valoriza muito cantores que escrevem as próprias músicas

Redação Publicado em 27/08/2020, às 14h15

None
Elton John (Foto: Matt Sayles/Invision for Black Ink/AP Images)

Elton John acredita que a maioria das músicas pop atuais “não são reais”. Em entrevista à BBC Radio 6 Music, o cantor explicou que valoriza muito artistas que escrevem as próprias músicas, algo incomum entre os sucessos na cena pop. 

Conan [Gray] da América e ele é a única pessoa no Top 50 do Spotify norte-americano que realmente escreve a música sem ninguém”, disse o músico. 

+++ LEIA MAIS: Elton John revela fundo do poço e comemora 30 anos de sobriedade: ‘Poderia estar morto’

De fato, as canções que ocupam o topo do ranking, por exemplo, “WAP”, de Cardi B e Megan Thee Stalion, “Dynamite”, do BTS, foram compostas por pelo menos dois escritores que não fizeram parte da gravação. 

“Todos os outros têm quatro ou cinco escritores [em uma música]. Você olha para a maioria das músicas nas paradas - elas não são reais. Elas são fragmentos e pedaços e é ótimo ouvir alguém escrever uma música apropriada”, completou John.  

+++ LEIA MAIS: Taron Egerton diz que se apaixonou por Elton John nos bastidores de Rocketman

Por fim, o artista falou que não é caso de não existirem artistas que não compõem a própria música. O problema está visibilidade dada aos cantores e compositores, que, para o músico, são sofisticados demais para o público ouvinte. 

“Eu gosto de pessoas que escrevem músicas. E têm um monte de pessoas que fazem isso, mas muitas delas não são tocadas nas rádios, porque elas são sofisticadas demais e nós temos músicas feitas por computadores o tempo todo e eu não estou interessado nisso”. 


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC