Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elton John e Charlize Theron pedem para primeiro-ministro do Reino Unido levar discussão sobre luta contra AIDS ao G7

Charlize Theron e Elton John, líderes na luta contra AIDS, escreveram uma carta a Boris Johnson

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/06/2021, às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton John (Foto: Dia Dipasupil / Getty Images) / Charlize Theron na festa da Vanity Fair, Oscar 2020 (Foto: Getty Images / Frazer Harrison)
Elton John (Foto: Dia Dipasupil / Getty Images) / Charlize Theron na festa da Vanity Fair, Oscar 2020 (Foto: Getty Images / Frazer Harrison)

Elton John e Charlize Theron são dois grandes líderes na luta contra a AIDS, e escreveram uma carta aberta ao primeiro-ministro britânico, Boris Johnson. Pediram ao representante para levar a questão para o G7, grupo dos sete países mais industrializadas e com as economias mais avançadas do mundo. As informações são do NME.

O G7 é composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido; e realizará a 47ª cúpula em junho de 2021, no país de Johnson. Elton John e Charlize Theron tomaram a oportunidade para chamar atenção para a emergência da AIDS aliada ao coronavírus.

+++LEIA MAIS: Elton John critica Igreja após Instituição desaprovar casais homoafetivos: 'Hipocrisia'

"A crise da Covid-19 encerrou os serviços de tratamento e prevenção do HIV em muitos países. Tirou milhões de meninas da escola, aumentou a pobreza, violência de gênero e violações de direitos humanos. Esses fatores aumentam os riscos de pessoas contraírem HIV ou desenvolverem AIDS. Vimos um aumento no número de adolescentes grávidas, o que significa mais infecções," diz a carta.

Theron fundou a Charlize Theron Africa Outreach Project, de luta contra o HIV na África do Sul, país da atriz. Já John é fundador da Elton John AIDS Foundation. Como líderes da causa, pediram a Johnson para tomar uma atitude com os outros líderes globais, pois têm medo do número de mortes e infecções subirem novamente.

+++LEIA MAIS: Charlize Theron revela que sofreu assédio sexual por "diretor famoso"

A atriz e o cantor enxergam a cúpula do G7 como a oportunidade perfeita de unir o mundo para ação conjunta. A reunião terá como foco principal as pandemias e questões de saúde global, mas, na opinião das celebridades, os representantes precisam entender como as crises afetam temas raciais, sociais e econômicos.

Declararam como devemos "acabar com a Covid-19 e a AIDS, em todo o lugar, juntos." Isso será possível apenas com a ajuda e investimentos do G7, os quais devem abrangir novas pandemias e o futuro. Terminaram dizendo: "Os olhos do mundo, primeiro-ministro, estão no Reino Unido, e em você."

+++LEIA MAIS: 4 produções que retratam personagens HIV positivo [LISTA]


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL