Elton John, Gilsons, Maria Bethânia e mais: 12 músicas para se declarar no Dia dos Namorados [PLAYLIST]

Do MPB ao R&B: aqui estão 12 canções para ajudar você a dizer o que sente para o crush

Redação Publicado em 12/06/2021, às 11h00

None
Maria Bethânia (Foto: Roberto Filho) | Gilsons (Foto: Jéssica Leal / Divulgação) | Elton John (Foto: Greg Allen/Invision/AP)

Neste sábado, 12, no Brasil, comemora-se o famoso e querido Dia dos Namorados. Apesar de ser celebrada principalmente por aqueles que estão em um relacionamento, a data também pode ser proveitosa para os solteiros se aventurarem no amor e, quem sabe, até se declararem para o crush. 

Para os eternos românticos - ou clichês, a Rolling Stone Brasil sugere a ideia de usar uma música na hora de revelar os sentimentos. Pensando nisso, listamos doze canções (inter) nacionais sensíveis, perfeitas para uma declaração. As escolhas são daquelas que transbordam sentimentos - e, podemos dizer, já é meio caminho andado. 

+++LEIA MAIS: 9 músicas para chamar a atenção do crush no Instagram [LISTA]

Mesmo se você não é dos que adoram uma data romântica, a playlist escolhida pela Rolling Stone Brasil para o Dia dos Namorados conta com grandes artistas - e, caso não queira comemorar ou falar sobre paixão, vale apenas conhecer as boas músicas listadas abaixo: de Elton John a Maria Bethânia.

Vale lembrar que as seleções (e indicações) foram pensadas para todo o tipo de relação e amor: paixão entre amigos, um quase namoro, aqueles que já namoram, saudade de ver a pessoa especial, etc. Bora lá?

+++LEIA MAIS: 11 músicas perfeitas para dar indiretas para o crush nos Stories do Instagram [LISTA]

"Jenny (I Wanna Ruin Our Friendship)" - Studio Killers

Está apaixonado pelo seu melhor amigo e não sabe como dizer? O Studio Killers tem a música perfeita para você: "Eu quero arruinar nossa amizade; Deveríamos ser amantes ao invés disso; Eu não sei como dizer isso; Porque você é realmente minha amiga mais querida." (Em tradução livre, via Letras)


"Notice Me" - Role Model feat. Benee

"Notice Me" é a música que consegue descrever aquela paixão adolescente enlouquecedora: "Então, vamos dançar quando não devemos. Não consigo suportar quando você não está perto de mim. Po***, não posso acreditar que você me notou, me notou." (Em tradução livre, via Letras)

+++LEIA MAIS: Conheça Benee, a cantora neozelandesa de 20 anos que viralizou no TikTok com o hit 'Supalonely'


"Get You" - Daniel Caesar feat. Kali Uchis

Daniel Caesar sabe como falar de amor e "Get You" é perfeita para os eternos apaixonados: "Apesar da seca e da fome, dos desastres naturais. Minha garota sempre esteve do meu lado. Reinos podem cair, anjos podem chamar. Nada disso me faria ir embora. Toda vez que olho nos seus olhos, eu vejo. Você é tudo que eu preciso." (Em tradução livre, via Letras)


"Várias Queixas" - Gilsons

Um clássico romântico brasileiro dos últimos anos, "Várias Queixas" certamente não poderia ficar fora da lista. Para quem precisa de um empurrãozinho para o pedido de namoro, deixa com os Gilsons: "Várias queixas de você; Por que fez isso comigo?; Estamos juntos e misturados; Meu bem quero ser seu namorado! Várias queixas." (via Letras)

+++LEIA MAIS: As relações virtuais e dores da quarentena na voz de Jovem Dionísio e Gilsons [ENTREVISTA]


"Gostoso Demais" - Maria Bethânia

Saudade daquele alguém especial? "Gostoso Demais" fala por si só: "Tô com saudade de tu, meu desejo. Tô com saudade do beijo e do mel. Do teu olhar carinhoso. Do teu abraço gostoso. De passear no teu céu." (via Letras)


"Be My Baby" - The Ronettes

Amor à primeira vista? "Farei você ter tanto orgulho de mim. Faremos virarem as cabeças. Em cada lugar que formos. Você não vai, por favor. Seja meu, seja meu amor. Seja meu amorzinho. Meu e somente meu, único, amor." (Em tradução livre, via Letras)

+++LEIA MAIS: Clássicos da música brasileira ganham nova versão em vinil


"Your Song" - Elton John

Com envolvente melodia de piano combinada à lírica romântica inocente, "Your Song" é um clássico que não poderia faltar: "Eu sei que não é muito, mas é o melhor que posso fazer. Meu presente é minha canção e essa aqui é para você. E você pode contar pra todo mundo que esta é sua canção." (Em tradução livre, via Letras)


"Frank Ocean" - Kaash Paige

Em "Frank Ocean", referência ao ícone do R&B, Kaash Paige descreve aqueles amores intensos: "Você sabe que eu penso em você (pense em você) Mas você pensa em mim? (pensando em ti) Como Frank Ocean (você). Frank Ocean (Frank Ocean). Eu sei sua cor favorita laranja (ooh, ooh). Você sabe que minha cor favorita é verde (ooh, ooh)" (Em tradução livre, via Letras)

+++ LEIA MAIS: Elton John e Lady Gaga: Como começou a amizade que já dura há uma década?


"Meu Talismã" - IZA

IZA transborda os sentimentos para quem não cansa de falar sobre paixões: "Nosso amor ninguém supera. E, se eu contar, dá uma novela. O que é nosso é luz, e se cortarem a luz. A gente vai jantar à luz de velas. Você me traz sorte. É o meu talismã." (via Letras)


"In a Good Way" - Faye Webster

Sabe quando você ama tanto uma pessoa que chega a doer? Faye Webster refletiu sobre essa sensação em "In a Good Way": "Eu não sabia que você estava bem na minha frente. Até que olhei para fora. Você me faz querer chorar no bom sentido." (Em tradução livre, via Vagalume)

+++LEIA MAIS: Filho e netos de Gilberto Gil: como Gilsons se tornou acalanto em tempos de crise política e de saúde


"Náufrago" - Majur feat. Hiran

Quer dizer que quer somar as histórias? "Deixa eu colorir suas paredes brancas. Desvendar as dobras do seu coração. De papel, mel, veneno, mortífero, ingênuo. Menina, você veio do céu." (via Letras)


"How Deep is Your Love" - Bee Gees

Outro clássico romântico que não poderia ficar fora, a sensível "How Deep is Your Love": "Quão profundo é seu amor. É seu amor, quão profundo é seu amor? Eu realmente quero aprender. Porque nós vivemos num mundo de insensatos. Nos passando para trás. Quando deveriam nos deixar ser. Nós pertencemos um ao outro."

+++LEIA MAIS: Barry Gibb, dos Bee Gees, fala sobre problemas gerados pela fama: 'Pode te destruir'


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL